Navegação

'Pacificado': Longa brasileiro é um dos grandes premiados do festival de Havana

Premiadíssimo por onde passou, o filme ainda aguarda as definições da distribuidora FOX/Disney para o lançamento comercial no Brasil / Foto: Divulgação



Depois de ter levado a Concha de Oro, Concha de Prata e melhor fotografia no Festival de San Sebastián, o filme brasileiro "Pacificado" ganhou como Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz no 42ª edição do Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano, o de Havana. 

O longa é um drama familiar protagonizado por Débora Nascimento, Cássia Nascimento e Bukassa Kabengele, que gira em torno de uma incomum amizade entre uma garota de 13 anos e um ex-traficante enquanto eles navegam por conflitos familiares e políticos no terreno inconstante da comunidade.

A produção foi rodada no Morro dos Prazeres, onde morou por oito anos o diretor Paxton Winters. O primeiro documentário de Paxton, Silk Road ala Turka, foi feito enquanto viajava pela Rota da Seda. Seu filme de estréia, Crude, sobre dois mochileiros americanos e oportunistas que forjam o próprio sequestro, foi filmado na Turquia e venceu diversos prêmios internacionais.

"Pacificado" foi co-escrita com Wellington Magalhães (morador da comunidade do Morro dos Prazeres) e Joseph Carter que também morou lá por 12 anos.

O filme foi produzido pela produtora brasileira "Reagent Media" de São Paulo (Paula Linhares e Marcos Tellechea) e também teve coprodução do diretor norte-americano Darren Aronofsky, que trabalhou em "Réquiem para um sonho" e "Cisne negro".


 

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia