Navegação

Cazas de Cazuza volta aos palcos em temporada no Rio de Janeiro


  Cazas de Cazuza inicia nova fase em curta temporada no Rio de Janeiro. Foto: Rbert Schwenck


O musical Cazas Cazuza chega com elenco renovado ao Vivo Rio, na capital carioca, para três apresentações nos dias 20 de novembro e 03 e 04 de dezembro.

Vinte e um anos depois, a nova montagem apresenta um novo elenco, escolhido em diversas audições. Mostrando que a obra do artista continua viva e mais atual do que nunca, “Cazas de Cazuza” inicia nova fase com uma curta temporada no Rio de Janeiro. Os ingressos já estão à venda pelo site https://vivorio.com.br/ingressos/

O espetáculo foi escolhido como uma das principais atrações do Projeto “Rock Brasil – 40 anos”, do CCBB, que já aconteceu no Rio e será visto no próximo ano em Belo Horizonte, São Paulo e Brasília

Já se passaram 31 anos desde que Cazuza, um dos maiores poetas da história da música brasileira, nos deixou. Suas letras e canções, sua imagem irreverente e, principalmente, sua mensagem, deixaram uma marca e um legado único na história da MPB, transformando-o em um ícone jovem, cuja obra transcende o tempo e permanece viva.

Dez anos após sua morte, Cazuza recebeu uma das maiores homenagens, o musical tributo “Cazas de Cazuza”, escrito e montado em 2000, na virada do milênio, por um grupo de jovens artistas, tendo à frente o diretor e compositor Rodrigo Pitta. O espetáculo se transformou num grande sucesso e teve uma enorme repercussão, sendo visto por 80 mil pessoas.

Escrito e dirigido por Rodrigo Pitta, então com 22 anos, “Cazas de Cazuza” chamou atenção por apresentar uma genuína e pioneira “ópera-rock” nacional com arranjos e textos inéditos, que ousava transformar canções de rock emblemáticas em um musical “estilo Broadway”, muito antes do Brasil ter se transformado em um polo consumidor e criativo de espetáculos do gênero.

Com arranjos vocais e instrumentais de Daniel Salve, a versão original contava com um elenco afiado e afinado, formado por atores e cantores desconhecidos da mídia, do teatro ou da TV, foi outro fator que fez o espetáculo se transformar em um fenômeno e lotar grandes casas de espetáculo e teatros como o Tom Brasil em São Paulo e o Canecão no Rio de Janeiro por várias semanas. No elenco original estavam Jay Vaquer, Lulo Scroback, Debora Reis, Rosana Pereira, Bukassa Kabenguele, Fernando Prata e Vanessa Gerbelli.


Serviço

Cazas de Cazuza Um musical
Direção geral – Rodrigo Pitta
Co-direção e direção musical – Jay Vaquer
Local: Vivo Rio - Rio de Janeiro 
20 de novembro e 03 e 04 de dezembro.
Os ingressos já estão à venda pelo site https://vivorio.com.br/ingressos/



Compart.

Roberta Monteiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia