Navegação

Aeroporto de Juazeiro do Norte recebe nova companhia aérea


Aeroporto de Juazeiro do Norte recebe nova companhia aérea e oferece mais uma opção de voo

O Aeroporto de Juazeiro do Norte - Orlando Bezerra de Menezes, administrado pela Aena Brasil, está com uma nova opção de voo para a rota Guarulhos - Juazeiro do Norte - Guarulhos. Serão cinco operações semanais ligando o Cariri à cidade paulista. O novo voo é ofertado pela Latam, que inicia suas operações no terminal nesta quinta-feira (4). A aeronave que fará a rota, um A320, foi recebida com batismo no pátio aeroportuário.

O voo decola de Guarulhos às 7h25 e pousa em solo cearense às 10h40, retomando para São Paulo às 11h15, sempre aos domingos, segundas, terças, quintas e sextas-feiras, sendo uma operação a cada um dos dias. A partir de dezembro, as operações serão diárias.

Com a nova companhia e rota, o aeroporto passa a oferecer mais uma opção de voo para Guarulhos e demais possíveis conexões, fortalecendo o turismo e as atividades econômicas da região. "Receber mais uma companhia em nosso terminal, reforçando as rotas e trazendo mais opções aos nossos passageiros, é muito positivo. Essa nova conexão com São Paulo chega em um bom momento, fortalecendo a retomada e consolidação das atividades do setor aéreo da região. Para Aena Brasil, é muito gratificante fazer parte deste momento", pontua o diretor do Aeroporto de Juazeiro do Norte, Rodrigo Siebra.

Sobre a Aena Brasil

Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 263 milhões em 2018. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2018, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 72,2 milhões em 2018. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba - ECASA.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia