Navegação

UNINASSAU Boa Viagem realiza o 'Cine Assombrado' com filme pernambucano

             O ator Daniel Rocha é o protagonista de 'Recife Assombrado' - Foto: Diego Herculano/Divulgação

No próximo dia 29 de outubro, às 18h, a UNINASSAU, campus Boa Viagem, promove o Cine Assombrado, com exibição do longa-metragem Recife Assombrado. A ação é promovida faz parte do Projeto Lendas, que tem como intuito divulgar a cultura da cidade do Recife e fazer com que a sociedade não esqueça das histórias que são contadas há décadas e fazem parte do nosso patrimônio cultural.

No filme, são apresentadas algumas assombrações, como a "Velhinha da Caxangá" e a "Galega de Santo Amaro". O evento conta com a presença do diretor do filme, Adriano Portela; do roteirista Ulisses Brandão; e do ator Washington Machado, que participarão de um bate-papo com o público.

O longa-metragem estreou em novembro de 2019 e conta a história de Hermano (Daniel Rocha), que, diante do desaparecimento misterioso do seu irmão Vinícius (Pedro Malta), volta ao Recife depois de 20 anos e descobre uma cidade que fica assustadora ao anoitecer. Gilberto Faustino, coordenador do curso de Pedagogia da UNINASSAU Boa Viagem, ressalta a importância do evento. 

"Pensamos em tudo com o intuito de resgatar a nossa memória cultural, na tentativa de mostrarmos o quanto a nossa história e lendas urbanas são ricas e importantes para o povo. Como Pedagogia é um curso de formação de professores, essa vivência se faz necessária para nossos alunos", afirma.

O Cine Assombrado é gratuito, aberto ao público externo e está arrecadando fraldas geriátricas para o início da ação do Natal Solidário da unidade Boa Viagem. Os interessados em participar do Cine podem realizar a inscrição por meio do site. O evento é presencial e será realizado no auditório da UNINASSAU Boa Viagem, na Rua Jonatas de Vasconcelos, 316 - Boa Viagem, Recife.

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia