Navegação

"A Noite do Fogo", coprodução entre México e Brasil, será exibido na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

O longa segue uma carreira de sucesso em festivais internacionais e acaba de conquistar três premiações no Festival San Sebastián / Foto: Divulgação



"A Noite do Fogo" (Noche de Fuego), coprodução internacional da brasileira Desvia (Divino Amor), de Gabriel Mascaro e Rachel Ellis, com a mexicana Pimienta Films, será exibido pela primeira vez no Brasil na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em sessões virtuais e presenciais. Adaptação livre do romance "Prayers for the Stolen", da americana Jennifer Clement, o primeiro filme de ficção da diretora salvadorenha Tatiana Huezo, é estrelado por Mayra Batalla, Norma Pablo e Olivia Lagunas. 

Com previsão de lançamento ainda para o ano de 2021, distribuído nas salas do Brasil pela Vitrine Filmes, o longa fez sua carreira em alguns dos principais festivais do mundo, incluindo Cannes, onde recebeu a Menção Especial do Júri na mostra Un Certain Regard, e San Sebastián, no qual conquistou os prêmios Horizontes Latinos, TVE Outro Olhar e Cooperação Espanhola, além de participações no New York Film Festival e Karlovy Vary, entre outros.



SINOPSE

Em uma cidade solitária situada nas montanhas mexicanas, três amigas ocupam as casas daqueles que fugiram e se vestem de mulheres quando ninguém está olhando. Enquanto magia e alegria abundam no próprio universo impenetrável delas, suas mães treinam as três garotas para se protegerem dos grupos de sequestradores que atuam na região, até que um evento altera a rotina do povoado.

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia