Navegação

'Um Lugar Para Todo Mundo': Documentário sobre luta contra a discriminação da deficiência infantil ganha trailer!

Foto: Reprodução "Um Lugar para Todo Mundo"



Dados do Unicef revelam que existem mais de 93 milhões de crianças com deficiência em todo o mundo - quase metade delas está fora da escola. A outra metade está na luta pelo direito de frequentar uma educação que não as discrimina e as separa das demais crianças. Essa é a história apresentada no trailer de "Um Lugar Para Todo Mundo", divulgado hoje (17) pela produtora Maria Farinha Filmes. Quando Emílio, uma criança de 3 anos, está prestes a ingressar na escola, sua família se depara com as barreiras do sistema educacional que mais discrimina nos Estados Unidos: as escolas públicas da cidade de Nova York. Na luta para garantir o direito de Emílio à uma educação inclusiva, ela investiga histórias pessoais e inspiradoras que denunciam muitas injustiças.

Assista:


Uma coprodução entre a produtora estadunidense Rota6 e a produtora líder em entretenimento de impacto na América Latina, Maria Farinha Filmes, "Um Lugar Para Todo Mundo" será lançado na semana do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência - 20 de setembro às 23h59 - no GNT. Dirigido por Olivier Bernier, pai de Emílio e diretor da produtora Rota6, o filme também será exibido na TV Cultura e ficará disponível nas plataformas Globoplay e Videocamp.

"Eu acredito que o Um Lugar Para Todo Mundo começa onde o Crip Camp parou. O Crip Camp termina com as leis que foram alteradas devido ao seu incrível ativismo e o Um Lugar Para Todo Mundo começa com como essas leis estão sendo implementadas hoje e como o movimento das pessoas com deficiência precisa continuar avançando frente", afirma o diretor Olivier Bernier.

A obra conta com o apoio e a expertise da spin off Flow Impact em todo os processos de distribuição para o filme: "Produções recentes da Maria Farinha Filmes já alcançaram mais de 30MM de pessoas, e engajaram mais de 100 organizações globais em um movimento de impacto. A cada projeto, enxergamos de forma mais clara como o audiovisual pode provocar mudanças importantes na sociedade, e mudar o jogo na resolução de problemas sistêmicos e complexos", acredita Marcos Nisti, sócio fundador da Maria Farinha Filmes.

O filme foi selecionado para produção na edição de 2018 do Videocamp Film Fund - uma iniciativa do Instituto Alana. O Edital foi uma das maiores iniciativas do mundo voltada a filmes com impacto social para financiamento de uma única produção. Esse movimento reconhece a potência com que o cinema inspira e incentiva a reflexão em torno de temas socialmente relevantes.

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia