Navegação

Sedetur-Al entrega lixeiras de praia para ambulantes da Ponta Verde

Sedetur entrega lixeiras de praia para ambulantes da Ponta Verde

Material com slogan promocional "Alagoas te faz Feliz" vai garantir conforto aos trabalhadores, turistas e visitantes da orla de Maceió.



A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) entregou, nesta sexta-feira (10), 195 lixeiras para ambulantes que realizam serviços de praia na faixa de areia da Ponta Verde. A iniciativa tem como objetivo padronizar os serviços prestados levando mais conforto aos trabalhadores, turistas e visitantes da orla de Maceió.

No total, 13 ambulantes que trabalham na região localizada em frente ao Farol da Ponta Verde foram beneficiados com as lixeiras que vão facilitar o trabalho de limpeza e organização da faixa de areia.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a ação de entrega das lixeiras vem para complementar os kits de praia que foram entregues em março deste ano.


"Essa padronização é muito importante. Eu tenho plena convicção de que essa ação vem para ajudar o movimento das barracas, já que elas têm um papel imprescindível para o turismo de Alagoas. Demonstra a organização do Estado e dos trabalhadores que estão aqui todos os dias para servir os turistas e os maceioenses. O papel do estado é fomentar os negócios e ajudar as pessoas na geração de emprego e renda", expôs Marcius Beltrão.

Cada um dos ambulantes recebeu 15 lixeiras. Para o comerciante Binho a parceria entre os ambulantes e a Sedetur traz um impacto importante para o meio ambiente e para a organização da faixa de areia.


"Eu comercializo por aqui há três anos. Essa parceria é muito importante para a gente e para os visitantes. Já que não vai ter lixo espalhado e nem sujeira deixando a praia limpa porque é isso que os clientes buscam", relata o ambulante.

Retomada Segura

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão Mundial.

Já a nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.

Texto de Isabella Padilha
Fotos de Lucas Meneses
Compart.

Mozart Luna

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia