Navegação

Nas Estações Paulista e Faria Lima do Metrô em São Paulo, mostra apresenta as Belezas e o Patrimônio Cultural do Estado de Alagoas

Nas Estações Paulista e Faria Lima, mostra apresenta as Belezas e o Patrimônio Cultural e Turístico do Estado de Alagoas
 

Fotografias trazem recortes da terra do cantor Djavan, da psiquiatra Nise da Silveira e do escritor Graciliano Ramos, entre outros

A exposição “Pelo Brasil – Alagoas” chega à ViaQuatro, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 4-Amarela do Metrô. Em outubro, a mostra que traz imagens de diversas cidades do estado do Nordeste, pode ser conferida na Estação Paulista e, em novembro, na Estação Faria Lima.

Conhecida e exaltada por seu belo litoral, Alagoas, terra onde nasceu o escritor Graciliano Ramos (autor, entre outros livros, de “Vidas Secas”), o líder quilombola Zumbi dos Palmares, a psiquiatra Nise da Silveira e o cantor e compositor Djavan, possui um relevante patrimônio histórico. As imagens da exposição apresentam um recorte de cidades históricas, como Penedo e Piranhas, conhecidas por sua arquitetura, casas coloridas e registros do cangaço.

Manifestações culturais como o renda filé Alagoana, técnica de bordado de origem europeia, e a gastronomia regional, baseada em frutos do mar, são outros temas abordados na exposição. As praias de mar em vários tons de verde e azul são uma atração à parte. Destaque para Corupire, Praia do Francês, Japaratinga e a capital, Maceió. O Rio São Francisco também integra a mostra, com seus cânions que chamam atenção por serem um dos maiores cânions navegáveis do mundo.

 

“Essa parceria é muito importante, pois temos a oportunidade de trazer para os passageiros da ViaQuatro o trabalho de fotógrafos que, por meio de suas lentes mágicas, revelam as belezas únicas que existem em Alagoas”, diz Mário Pinho, diretor da revista Fácil Lazer & Negócios e curador da exposição.

“A mostra oferece ao público a oportunidade de ter contato com outras paisagens e cultura, uma das propostas da concessionária, que vai muito além de oferecer um transporte confortável a todos”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

Em breve a exposição sobre Alagoas poderá ser vista também no Facebook da ViaQuatro (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP/).

 

Serviço

“Expo Pelo Brasil – Alagoas” – Linha 4-Amarela:

Estação Paulista – de 2 a 31 de Outubro

Estação Faria Lima – de 3 a 30 de Novembro

Informações à imprensa - LLYC


Anderson Sousa
asousa@llorenteycuenca.com
(11) 3054 3319 / (11) 96497 8921

 Maria Ligia Pagenotto
mpagenotto@llorenteycuenca.com

(11) 3054 3328 / (11) 96470 2884

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia