Navegação

Cabedelo, na Paraíba, terá Novo Centro Gastronômico

Cabedelo terá Novo Centro Gastronômico para Passeio e Promoção de Shows

A população de Cabedelo - a 18 km de João Pessoa - e os Turistas vão ganhar um novo espaço de Lazer e Entretenimento bem no Meio do Coração da Cidade.

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Planejamento e Habitação (Seplah), lançou o projeto para a urbanização do antigo espaço conhecido como "Center Lanches" - uma Área degradada e que estava esquecida há anos.


O Equipamento, que deverá ser chamado de "Villa Porto", busca harmonizar o espaço com a criação de um complexo com instalação de lanchonetes, palco para pequenos shows e apresentações culturais e passeio público ao longo dos seus 790 m².

A iniciativa deve contar com intervenções na Via Pública, com o asfaltamento, faixas de pedestres e rampas de acesso; 14 lanchonetes em forma de contêineres (ao todo, sete, com duas unidades comerciais, cada); palco em alvenaria para apresentações musicais e culturais; passeio público com piso intertravado; paisagismo e jardinagem com plantas nativas, que servirão, ainda, para área de descanso, contemplação, recreação e passeios. O projeto ainda prevê a drenagem pluvial da via principal.


"Esse Projeto visa a criação de um ambiente que possibilite a circulação e o entretenimento tanto de moradores quanto de visitantes, ofertando opções de alimentação, lazer através de apresentações com músicos locais e de forma rotativa o artesanato local. É a forma de voltarmos a movimentar o centro da cidade, com toda segurança e comodidade que a nossa população merece", destaca o Secretário de Turismo, Haenell Farias.

O secretário comemora o lançamento desse projeto, porque é a primeira ação efetiva da secretaria após ele ter assumido o cargo, há quase dois meses.

"Temos muitos Projetos em andamento e iremos anunciar assim que for possível consolidá-los", pontuou Farias.
Compart.

Edgony Bezerra

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia