Marca lança cápsula de peças exclusivas da coleção Ciclos, com Certificação Cradle to Cradle (C2C)®
Repleta de referências aos anos 1990, o lançamento
vem com peças-tendência, em shapes que seguem a linha oversized, com peças como
calças wide leg, mom jeans, bermudas, tops com modelagens amplas, mangas
longas, camisetas e moletons, opções variadas de itens confortáveis que
misturam o fashion e o casual. A cartela de cores transita entre tons pastel
com toques de bold colors e lavagem destroyed e os tecidos variam entre malhas
e jeans com materiais 100% algodão mais sustentável e elastano, com todas as
características requeridas pela certificação C2C®️.
Todos os produtos de Ciclos Disney estão
disponíveis em lojas físicas selecionadas, no aplicativo e no e-commerce da
C&A (www.cea.com.br), reforçando o posicionamento omnicanal da marca, que
une moda e tecnologia para oferecer à cliente a melhor experiência de compra em
diferentes canais de venda e pontos de contato.
Ciclos
A coleção certificada revolucionou o varejo de moda
brasileiro por ser a primeira que possui o processo produtivo social e
ambientalmente responsável. Esse e os demais lançamentos da linha tem como
objetivo estimular a cadeia produtiva brasileira a repensar seu modelo e a
adotar inovações em sustentabilidade já aplicadas na indústria têxtil em países
que são referência no tema.
A Certificação Cradle to Cradle® em nível Gold para
esses produtos assegura que:
• 100% dos produtos químicos utilizados não
apresentam riscos para o meio ambiente e para as pessoas, além de não conter
metais pesados perigosos nos botões.
• 100% de todo o algodão utilizado nos produtos
(tecido e linhas de costura) são de origem mais sustentável (adquiridos como
BCI ou orgânico certificado na origem, respectivamente)
• 50% da energia utilizada na confecção dos
produtos veio de origem renovável, ou fomentou esse tipo de geração.
• 100% dos produtos são fabricados por empresas que
mantém condições de trabalho em padrões superiores ao da legislação local para
seus funcionários, além de conduzir ativamente projetos sociais inovadores que
impactam a vida da comunidade local.
• 100% da água utilizada no processo de produção
retorna ao meio ambiente sem causar impacto negativo.
• Os produtos da coleção foram desenhados pensando
em seus próximos ciclos de uso. Por isso, podem ser doados, depositados nas
urnas do Movimento ReCiclo (disponível em mais de 175 lojas da C&A no
Brasil) ou serem encaminhados para reciclagem.
#VistaAMudança
O lançamento faz parte do movimento #VistaAMudança
da C&A, que promove iniciativas de sustentabilidade para preservar o futuro
do planeta. O compromisso da companhia é ampliar a oferta de produtos feitos
com matérias-primas mais sustentáveis, ter uma abordagem para economia
circular, promover condições de trabalho justas e seguras em nossa rede de
fornecimento e engajar clientes e funcionários em busca de uma moda com impacto
positivo.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia