Navegação

Agosto Azul e Vermelho: o mês do cuidado com a saúde vascular



Agosto Azul e Vermelho: é assim que a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) está chamando a campanha recentemente lançada e que será destinada à conscientização para os cuidados preventivos com a saúde vascular. 

“O objetivo principal é orientar e fazer com que mais pessoas busquem a realização de consultas e exames de rotina, como também hábitos mais saudáveis e que influem na prevenção de doenças vasculares”, explicou a angiologista e cirurgiã vascular Irlanda  Cavalcanti
A angiologista e cirurgiã vascular Irlanda  Cavalcanti, explica sobre o assunto / Foto: Divulgação


O mês, que traz em seu calendário festivo o Dia do Cirurgião Vascular comemorado no dia 15, terá uma programação completa e informativa sobre doenças que afetam as veias e vasos sanguíneos, como a trombose, o pé diabético, o Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras. A atriz Cláudia Raia será a embaixadora da campanha, que traz outros artistas voluntários utilizando suas redes sociais como fontes de informações. 

“Este é mais um meio de alerta. Segundo dados da OMS de 2019, no Brasil, chegamos a 120 mil casos de Tromboembolismo Venoso (TEV) ao ano. É um número alto e alarmante”, comentou a médica. Ainda segundo Irlanda, o importante é buscar a prevenção mantendo uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos, não fumar, buscar a avaliação de um especialista e fazer uso de meias de compressão.

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia