Navegação

Rota das Falésias é instituída no Ceará

Rota das Falésias é instituída no Ceará para incentivar o turismo

As falésias são atrativos naturais das praias do litoral Leste do Ceará
foto: Divulgação SETUR-CE

A Rota das Falésias, composta por oito Municípios do Litoral Leste do Ceará – Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí – virou Roteiro Oficial após sancionada, no dia 29, terça-feira, pelo governador Camilo Santana, mediante projeto de lei de autoria do deputado Acrísio Sena.

Para o parlamentar, a ideia é fortalecer o binômio “SOL&PRAIA” com itens como Gastronomia, Artesanato, Eventos de Esportes e Manifestações Culturais da Região. Cada município tem suas particularidades, num cenário diversificado de mar, falésias, dunas, fontes naturais e lagoas.

"A Rota deve estimular a criação de novos negócios e a expansão dos já existentes, ampliando e qualificando serviços e equipamentos turísticos na região”, diz Acrísio.


Vale a pena conhecer as falésias de areias coloridas que entraram na rota turística FOTO: Divulgação

A Rota das Falésias é resultado do esforço conjunto dos empresários de cada Município, que querem valorizar e compartilhar com os visitantes as belas paisagens e a estrutura existente de barracas de praia, restaurantes, pousadas e pequenos e grandes hotéis. A meta é fortalecer o Turismo de forma organizada, seguindo a Rota e gerando emprego, renda e novos negócios.

Compart.

Edgony Bezerra

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia