Navegação

'Rodantes', longa dirigido por Leandro Lara, estreia dia 29 de Julho nos cinemas!

Foto: Rodantes / Divulgação



O longa "Rodantes", novo filme dirigido por Leandro Lara, estreia no dia 29 de Julho nos cinemas brasileiros, incluindo as plataformas digitais. Com distribuição da Zeta Filmes, a produção brasileira foi filmada no estado de Rondônia, na região amazônica. 

Rodantes narra a vida de três personagens: Tatiane, uma jovem garota que foge para tentar se reinventar após um passado traumático; Odair, fruto da explosão migratória rondoniense do início dos anos 90, é um rapaz que em meio a descobertas sexuais corre riscos ao se desprender da casa dos pais; e Henry, um imigrante haitiano que, após a morte de sua mulher, luta com seus dois filhos pequenos para sobreviver em meio ao progresso e à miséria brasileira. Vidas em ebulição no caos, se esbarram por aí em momentos ocasionais sem envolvimento maior do que sua própria condição de ambulantes.

A ideia foi inspirada pela viagem de carro de 15 mil quilômetros que o diretor Leandro Lara fez, fazendo fotos e escrevendo histórias para a revista Colors no ano de 2006. A produção do filme durou 6 meses, incluindo pesquisa de locação, pré produção e filmagem. A equipe enfrentou diversos desafios devido à infra- estrutura das cidades, à logística de equipamentos, deslocamento de pessoas e condições climáticas da região com temperaturas médias de 40 graus Celsius. Nesta produção, mais de 1000 pessoas envolvidas (70 funcionários + 40 elenco principal e mais de 800 extras (principalmente pessoas das cidades locais).

Cartaz oficial de Rodantes / Divulgação



O diretor Leandro Lara é de Belo Horizonte, diretor de cinema e produtor formado em Artes e Comunicação na PUC - MG e especialista em direção de fotografia pelo Instituto Cubano - Escuela Internacional de Cine y Televisión - com sede em San Antonio de Los Baños. Dirigiu e produziu o documentário sobre Baile Funk com o Dj Diplo, "Favela on Blast" e a série documental de tv "Reis da Rua". 

O talento de unir estética e conceito possibilitaram que muitos de seus trabalhos fossem exibidos em festivais de cinema e arte pelo mundo. "RODANTES" é sua estréia como diretor para um longa metragem de ficção.

Assista ao trailer:

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia