Navegação

Região dos Cânions do São Francisco-Al terá voos diretos de São Paulo

Região dos Cânions do São Francisco terá voos diretos de São Paulo

Airbus A320 da Azul

A região dos Cânions do São Francisco vem dando passos sólidos no objetivo de se consolidar como um Destino Nacional e não mais apenas Regional.

Neste sentido, o Governo de Alagoas, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que tem a frente o secretário Marcius Beltrão, vem empenhando esforços para viabilizar ações de grande interesse para atividade turística como um voo direto de São Paulo para o aeroporto de Paulo Afonso na Bahia.

Uma Ação que envolve todos estados que integram a região como Sergipe, Pernambuco, Alagoas e a Bahia que formam a Região dos Cânions do São Francisco e que atualmente emprega direta e indiretamente cerca de 2 mil pessoas e possui mais de 1.500 leitos, divididos entre Hotéis e Pousadas e recebe cerca de 400 a 500 mil pessoas para visitação dos Cânions, segundo dados da base do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBio) em Paulo Afonso.

Segundo o jornalista Mozart Luna da equipe da Revista Fácil, do site CircuitoMundo e do blog www.meioambienteturismo.com da www.gazetaweb.com conseguiu apurar, está se programando para Agosto uma reunião dos Secretários Estaduais de Turismo dos quatro Estados, que formam o Região dos Cânions do São Francisco, no moderno auditório do Hotel Bristol Aline, onde estará presente o Diretor Operacional da Companhia Aérea Azul que anunciar os voos diretos de São Paulo para Região. Um momento considerado Histórico para o Turismo.

Paralelamente, está sendo trabalhando também a volta dos voos Regionais realizados pela Azul, partindo de Recife e Salvador, o que vai aumentar o fluxo de passageiros na região e diversificar a Malha Aérea.

Reunião onde foi apresentado o pedido os voos

Histórico

O Projeto dos voos diretos de São Paulo para os Cânions do São Francisco, surgiu em uma reunião realizada com todos Secretários Municipais de Turismo da Região, logo que o secretário Marcius Beltrão assumiu o cargo. A reivindicação foi colocada e abraçada de imediato pelo secretário e toda equipe da Sedetur, que trabalha dia e noite pelo desenvolvimento do turismo em Alagoas.

O Secretário Executivo da Sedetur, Paulo Kulgeman, caiu em campo e no inicio desta semana comunicou ao secretário que a Companhia Aérea Azul abraçou o Projeto apresentando pelo Governo de Alagoas e beneficia também aos Estados de Sergipe, Bahia e Pernambuco.

Marcius Beltrão com os Secretário de Turismo da Região dos Cânions do São Francisco
Compart.

Mozart Luna

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia