![]() |
Dados da companhia apontam que Sergipe, Ceará e Pernambuco foram os estados da região que mais aumentaram o faturamento do Farmácias APP / Foto: Reprodução/Google |
Em linha com o crescimento do delivery devido ao isolamento social, a busca por produtos de farmácia no ambiente digital também seguiu em desenvolvimento no País. De acordo com o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, o Nordeste foi a região que mais cresceu em delivery na plataforma, resultando em 21% a mais no faturamento total durante o primeiro semestre de 2021.
Dentre os principais estados responsáveis pelo crescimento estão Sergipe com uma alta de 99% no faturamento, Ceará com 58,5% e Pernambuco com 27,1% nos dois primeiros trimestres do ano. Isso ocorre, pois o semestre foi marcado pelo endurecimento das medidas restritivas, o que fez com que mais pessoas permanecessem em casa e realizassem suas compras online.
Além de atingir um lucro maior, o número de pedidos também cresceu no Ceará e em Sergipe, com 40% e 22,2% respectivamente. Já Pernambuco, apesar do rendimento positivo atingido no período, o resultado na quantidade de compras foi menor com -5,7%.
“Com a necessidade de se manter em isolamento social, a população vem se sentindo cada vez mais confortável ao adquirir itens online de todos os segmentos, incluindo o farmacêutico. O delivery se tornou tendência e essencial na vida dos compradores e o Farmácias APP é um grande apoiador nesse processo, já que é capaz de proporcionar acesso rápido à saúde e beleza, conectando farmácias e pessoas”, afirma Renata Morais, coordenadora de marketing do Farmácias APP.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia