Navegação

Maceió é o destino mais procurado do Nordeste

Maceió é o destinos mais procurado do Nordeste e o Terceiro no Brasil seguido por Gramado e Rio de Janeiro


Capital Alagoana surpreendeu competindo com destinos consolidados de inverno, resultado do trabalho sério do Governo do Estado

Em plena temporada de inverno, onde os destinos turísticos são os de regiões frias, Maceió surpreende estando em terceiro lugar no ranking da pesquisa da plataforma Decolar, ficando atrás apenas de Gramado, que tem seu posicionamento neste período conquistado e o Rio de Janeiro. Para os jornalistas especializados em turismo, isto é consequência de um trabalho competente realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur) aliado com os profissionais de comunicação que atuam na área e o trade que se aprimora cada vez mais com a excelência no serviços e equipamentos.

Maceió é o primeiro destino do Nordeste, em busca no site Decolar,  em pleno inverno e segue forte na temporada de julho. Sendo a principal opção para quem deseja fugir das baixas temperaturas. O mesmo levantamento do Decolar que apontou Gramado em primeiro, listou dez cidades do Nordeste entre as 15 primeiras posições.

Ranking da Decolar para Temporada de Julho.

.98989898898

As buscas, neste período, são geralmente pelos destinos de inverno, mas por outro lado, tem pessoas que gostam de fugir do frio e que fazem com que o Nordeste venda muito bem nesta época. Nesta temporada, principalmente, a procur”, explica Marina Figueiredo.

Essa temporada forte esperada para julho levou a Gol Linhas Aéreas a ampliar em 50% a sua oferta de voos para este mês. Serão 417 frequências diárias, podendo chegar a 481 nos dias de pico. Totalizando 75 mil assentos ofertados diariamente em 132 rotas.

Somente no Nordeste serão 188 voos diários, crescimento de 50% na comparação com junho. Há aumento de oferta em praticamente todas as rotas na região, além da criação de novos voos de Salvador para Curitiba e Porto Alegre, de Fortaleza para Natal, Teresina e Juazeiro do Norte, e de João Pessoa para Congonhas.

Frio do Sul

Também com 50%, a Região Sul também foi uma das mais beneficiadas. Haverá ampliação de voos em Foz do Iguaçu (PR), Navegantes e Florianópolis (SC) e para Caxias (RS), que atende a cidades da Serra Gaúcha.

Uma pesquisa divulgada no fim de junho pela Decolar colocou Gramado como o destino mais buscado para o mês de julho. Também no Sul, Foz do Iguaçu (PR) e Porto Alegre (PR) aparecem entre as 15 primeiras colocadas. Com base em dados de operadoras, a cidade de Gramado vem apresentando alta nas buscas desde o mês de maio, quando foi notado um reaquecimento do mercado após a segunda onda. A expectativa da hotelaria local é chegar a 75% de ocupação durante os fins de semana de julho, índice definido como limite pelos protocolos de segurança do estado.

O principal destino da Serra Gaúcha também se beneficiou neste ano da abertura de novas atrações na região. Gramado ganhou um Parque Aquático Indoor de Águas Termais, o Acquamotion, um novo Resort inspirado na região da Toscana, o Buona Vitta, além Skyglass, inaugurado em Canela. As atrações se juntam ao Snowland, parque de neve inaugurado em 2014.
Compart.

Mozart Luna

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia