Navegação

Botox: cresce procura por tratamentos de rejuvenescimento

Foto: Reprodução/Google



Com a retomada gradativa do plano de convivência, muitas pessoas que deixaram de se cuidar durante o isolamento social ou diminuíram os cuidados estéticos, voltaram a cuidar da aparência. O mercado brasileiro de estética e beleza já se encontrava em plena expansão, com média anual de 4,1% de crescimento na última década, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (ABIHPEC).

Segundo a cirurgiã-dentista, Janine Perboire, a pandemia fez com que muitas pessoas olhassem para si, seja melhorando a alimentação ou colocando os exames em dia. Com isso, a vaidade se tornou ainda mais evidente fazendo com que a procura por procedimentos estéticos na área de Harmonização Facial , como a aplicação do botox ,crescesse mais rapidamente do que o previsto. 

“Por causa do uso da máscara, a área superior do rosto ficou ainda mais em evidência , voltando os olhares para a testa e toda área dos olhos. Com isso, a toxina botulínica ganhou mais força para minimizar as expressões”, explica, acrescentando que foi constatado um aumento de 58% na realização de procedimentos estéticos desde o início da pandemia. 
Cirurgiã-dentista, Janine Perboire, explica sobre o assunto / Foto: Divulgação


O Botox, toxina botulínica, é super indicado quando o assunto é rejuvenescimento facial, já que ele age diminuindo a movimentação dos músculos, amenizando as linhas de expressão e melhorando a expressão de brava, os pés de galinha, levantando o olhar, além de tratar o aspecto do sorriso triste. Sua função também redefine o queixo e proporciona “elevação” na área do pescoço, resultando no efeito Nefertiti.

O procedimento é indicado para pacientes que apresentam rugas e marcas de expressão provocadas pelo envelhecimento natural da pele ou pela hiperatividade da musculatura da região, que pode deixar marcas a partir dos 20 anos. “A toxina botulínica também é indicada para o tratamento de enxaquecas ou cefaleias tensionais, comumente presentes em casos de bruxismo”, conclui. 

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia