![]() |
Foto: Freepik |
Cresce o número de brasileiros em Consultórios Odontológicos com dentes quebrados ou fraturados.
A pandemia segue causando diversas alterações na vida das pessoas e uma delas vem sendo sentida nos consultórios odontológicos. Segundo dados da OdontoCompany, o número de pacientes que procuram atendimento com o dente quebrado, fraturado ou com desgaste acima da média teve um aumento significativo.
"Hoje constatamos que mais do que no ano passado este número vem crescendo sensivelmente” relata o Dr Paulo Zahr, presidente da franqueadora.
Em 2020, a rede apresentou um alto índice de busca de pessoas à procura de tratamento para dentes quebrados ou fraturados sem motivo óbvios, ou seja, sem nenhum tipo de acidente.
Segundo dados internos, no ano passado, foram registrados de seis a 10 casos por clínica, o que resultou somando todas as unidades da rede, em torno de cinco mil dentes por mês. Hoje este número praticamente dobrou e está por volta de 15 atendimentos desse tipo de caso. “Isso indica tensão na hora que o paciente trava as arcadas ou bruxismo, que é o movimento involuntário de ranger os dentes enquanto o paciente dorme ou em um momento de tensão”, explica Zahr.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia