Navegação

Cactus realiza evento online e gratuito sobre educação

Foto: Evento será um espaço de debate sobre os assuntos mais importantes da educação valorizando e mostrando sua importância no cenário atual / Foto: Divulgação



O Nordeste será mais uma vez protagonista de um debate para a transformação pela educação. Por meio da Cactus, uma ONG que busca através da educação e da criação de uma cultura de protagonismo transformar a vida de alunos do ensino público brasileiro, será realizado o “Educação em Evidência”. Um evento totalmente online, com transmissão pelo YOUTUBE, que contará com a presença de várias personalidades do mundo político e empresarial, entre os dias 21, 23 e 29 de junho e 1° de julho, das 18h às 20h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link: https://lnkd.in/dS2mi3r

De acordo com um dos organizadores do evento, Marco Meira Lins, o “Educação em Evidência” será um espaço de debate sobre os assuntos mais importantes da educação, valorizando e mostrando sua importância no cenário atual. 

“Na ocasião, iremos também apresentar o trabalho que a Cactus vem fazendo ao longo dos anos e o papel essencial que figuras importantes da sociedade vem fazendo para mudar a realidade do nosso país nesta área”, explica. 

Na programação, temas como o papel da tecnologia no processo de digitalização da educação e os impactos da pandemia nesse cenário e como o empreendedorismo vem contribuindo para a transformação da educação brasileira. Uma grande reflexão acerca das mudanças na educação e seu futuro pós-pandemia. 

Entre os nomes que marcarão presença, está o Deputado Estadual por São Paulo e ativista pela educação, Daniel José; o Secretário de Educação da Cidade do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha; o Presidente e Sócio da Stone, Augusto Lins; o Diretor de Expansão Gerando Falcões, Lemaestro; a sócia da Mauá Capital, Carol da Costa, e o CEO do Grupo Arco Educação Ari de Sá Neto

SOBRE A ONG CACTUS

A Cactus é uma ONG formada por jovens com senso de retribuição, combustível necessário para construir um sonho. Formada por uma equipe que vê na educação de qualidade o melhor meio de transformação social, acreditando que o ensino deve ser acessível a todos.

Por meio de ações integradas, a instituição propõe o incentivo dos alunos de escolas públicas a participarem de olimpíadas educacionais, intermediando sua busca por bolsas de estudo por meio de parcerias institucionais com objetivo de levar até eles a oportunidade de conquistarem seus sonhos.

Sua atuação é baseada num modelo de responsabilidade compartilhada com municípios, concedendo a eles uma metodologia de ensino e ofertando apoio direto por meio de consultores pedagógicos. Além disso, estabelece um forte vínculo com as Secretarias Municipais de Educação de modo a garantir a execução da Cactus nas cidades.

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia