![]() |
Foto: Reprodução |
A vacinação da CoronaVac, contra a Covid-19, teve sua imunização paralisada em 10 capitais brasileiras nesta quinta-feira (6). O motivo, é a falta de imunizantes da vacina nessas regiões.
- Aracaju - onde também há falta de 1ª dose;
- Belo Horizonte;
- Campo Grande - onde também há falta de 1ª dose;
- Maceió - onde também há falta de 1ª dose;
- Natal - onde também há falta de 1ª dose;
- Porto Alegre,
- Porto Velho - onde também há falta de 1ª dose;
- Salvador - onde também há falta de 1ª dose;
- Recife - onde também há falta de 1ª dose;
- e Teresina - onde também há falta de 1ª dose
Porto Alegre e Belo Horizonte interromperam a aplicação apenas da 2ª dose, enquanto as demais também estão sem aplicar a 1ª. Salvador, que limitou a aplicação nesta quarta (6), está sem vacinas e também parou a imunização.
Porto Alegre havia normalizado a vacinação na quarta (5), mas a pouca quantidade de vacinas gerou nova paralisação. Aracaju e Natal são outras cidades sem doses e sem vacinar com a 1ª e a 2ª dose da CoronaVac.
Dados do Ministério da Saúde mostram que a vacina do Instituto Butantan representa 75,2% dos imunizantes contra a Covid aplicados em todo o país desde o início da imunização, em 21 de janeiro.
A suspensão da 2ª dose ocorre, segundo o Ministério da Saúde, por recomendação da gestão de Eduardo Pazuello em aplicar todo estoque como 1ª dose e não reservar para a 2ª. O ministério indica a população que tome a 2ª dose o quanto antes.
Nesta quinta, o Instituto Butantan anunciou que receberá menos matéria-prima para a fabricação da CoronaVac. Segundo Dimas Covas, diretor do Butantan, o problema se dá pela "falta de alinhamento" do governo federal com a China, responsável por fornecer os insumos da vacina.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia