Navegação

SEA SHEPERD divulga Dia do Meio Ambiente


A organização que se tornou conhecida por enfrentar baleeiros na Antártica traz toda sua força ao Brasil para ajudar a proteger espécie icônica e anuncia seus planos durante semana de eventos com participações especiais de celebridades e lideranças ambientais.

Dia 5 de junho é oficialmente conhecido como o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma grande conquista reconhecida pela ONU e por isso a Sea Shepherd Brasil preparou não apenas um dia, porém uma semana inteira de eventos para brindar este dia que inaugura uma semana inteira para a celebrar a conservação do planeta Terra.

Já no próprio dia 05 começaremos com no Capitão Paul Watson, renomado ambientalista e fundador da Sea Shepherd, que conversa com a ativista indígena Juma Xipaya, líder indígena do médio Xingu. A Sea Shepherd é uma organização global que compartilha a visão biocêntrica dos povos tradicionais, por isso os dois falarão sobre a ancestralidade e seu papel para o futuro do planeta, um assunto mais que necessário nos dias de hoje, e principalmente em solo brasileiro. Neste dia, Watson também anunciará a primeira campanha da Sea Shepherd Global no Brasil: um projeto urgente para a conservação do nosso país.

O line up continua: afinal a semana se estende em comemorações, pois dia 8/06 é também conhecido como o Dia Mundial do Oceano. Nesse dia teremos uma conversa com o apresentador e humorista Fábio Porchat e o capitão Peter Hammarstedt falando sobre o documentário mais quente do ano, SEASPIRACY, imperdível! Veja os destaques da semana abaixo:



05/06 – Meio ambiente: ancestralidade para o futuro do planeta - e divulgação de nova campanha global no Brasil - com Paul Watson e Juma Xipaya e participação especial de Cap. Alex Cornelissen, CEO da Sea Shepherd Global;

06/06 – Ativismo: conheça quem faz a diferença pelo oceano com voluntários brasileiros que já foram embarcados, e os que trabalham em terra da Sea Shepherd;

07/06 – Alimentação: #nempeixe pelo oceano com Luísa Mell, Gabriella Veiga da Mídia Ninja, Alê Luglio e convidados;

08/06 – Seaspiracy: na visão da Sea Shepherd com Fábio Porchat e o Cap. Peter Hammarstedt;

09/06 – Esporte: a visão de quem vive pelo oceano, a visão dos esportistas marinhos com Beto Pandiani, Karol Meyer e convidados;

10/06 – ESG: Como pensar na economia azul com Sistema B, Positiv.a, JPG e convidados;

11/06 - Especial Nova Campanha: Saiba sobre a campanha Sea Shepherd Global no Brasil com Pauli Chamorro, Hugo Fernandes e convidados.

ANIMOU? E olha que muito mais vem por aí!

Inscreva-se e coloque na sua agenda:


"Eu me sinto honrado em servir as baleias, golfinhos, focas e todas as outras criaturas nesta Terra. Sua beleza, inteligência, força e espírito me inspiraram."
 Paul Watson


Sobre a Sea Shepherd

A Sea Shepherd é reconhecida globalmente como a organização mais poderosa e passional da proteção da vida marinha e dos oceanos. Estabelecida em 1977 pelo capitão Paul Watson, a organização sem fins lucrativos está na missão de defender, proteger e conservar os oceanos e a vida marinha. Ela conta com a maior marinha privada do mundo, e lidera campanhas colaborativas de ação direta 'Pelo Oceano'. No Brasil ela está presente desde 1999, e conta hoje com ações diretas de limpeza de praias, proteção de cetáceos e de educação ambiental para comunidades menos privilegiadas.

Para mais informações sobre a Sea Shepherd Brasil e suas campanhas por aqui, por favor visite o site:



Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia