Navegação

Cresce o número de peregrinos nos caminhos de Caravaggio

A multidão que não se compara ao momento atual

Se no primeiro ano, em 2019, apenas 150 peregrinos completaram seu trajeto, hoje são milhares que percorrem os 200 quilômetros do roteiro Caminhos de Caravaggio, que une os santuários de Canela e Farroupilha. Neste mês de maio, então, o número é bem mais expressivo em função de ser o mês onde se homenageia Nossa Senhora do Caravaggio.

Os Caminhos de Caravaggio passam pelos municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha. O primeiro trecho, de 14,3 quilômetros vai do santuário de Canela até o supermercado Rissul, em Gramado. Dali, o peregrino segue mais 18,3 quilômetros até a Pousada Colina de Pedra, ainda dentro do município de Gramado, para depois caminhar mais 20,8 quilômetros até a Pousada Dona Solange, em Vila Oliva, em Caxias.

As pessoas que completam o trajeto, em Farroupilha, recebem medalhas de Nossa Senhora de Caravaggio. São pequenas e com a descrição do Santuário de Farroupilha e, claro: a imagem de Nossa Senhora com Joaneta. Além disso, outro momento proporcionado pela equipe do Santuário costuma provocar choro – é o Sino do Peregrino, que é acionado pelos romeiros assim que chegam ao Santuário.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia