Navegação

Akbar Al Baker do Grupo Qatar Airways assume a presidência da Oneworld

Akbar Al Baker da Qatar Airways (Foto: Divulgação) 

A Oneworld é uma das maiores alianças que reúne 13 membros e 21 afiliadas de empresas aéreas como American Airlines, British Airways, mas nenhuma do Brasil, acaba de eleger Akbar Al Baker, presidente do Conselho de Administração. 


O novo dirigente é também Presidente e Chefe Executivo do Grupo Qatar Airways, e sucede a Alan Joyce, CEO do Grupo Qantas.


Al Baker supervisionará a gestão da aliança, presidindo as reuniões do Conselho de Administração e trabalhará em estreita colaboração com o CEO da oneworld, Rob Gurney. 


"Apesar dos tempos mais difíceis que estamos vivendo hoje na indústria aérea mundial, sinto-me honrado por ser escolhido pelos meus colegas para liderar o Conselho de Administração da oneworld, uma aliança que tem continuado a expandir-se desde o surgimento da COVID-19, com a adição de dois novos membros, a Alaska Airlines e a Royal Air Maroc, " afirmou Al Baker.


E acrescenta: "Tenho também orgulho em liderar uma aliança que estabeleceu a referência da inovação, segurança e serviço ao cliente durante toda a pandemia, com muitos membros, incluindo a Qatar Airways, a assumir a liderança na experimentação de passaportes de saúde digitais”. 


Al Baker liderou a Qatar Airways desde o seu lançamento em 1997, sendo assim o mais antigo CEO de uma companhia aérea membro da oneworld. 


Uma figura influente na indústria global da aviação, Al Baker foi Presidente do Conselho de Governadores da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) de Junho de 2018 a Junho de 2019. 


Por outro lado, Al Baker tem trabalhado no Conselho de Governadores da IATA desde 2012. É também membro do Comité Executivo da Organização das Transportadoras Aéreas Árabes e director não executivo da Heathrow Airport Holdings. Além disso, serve como Secretário-Geral do Conselho Nacional de Turismo do Qatar.


O Conselho de Administração da oneworld compreende os CEOs de todas as companhias aéreas membros da aliança - Alaska Airlines, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Royal Air Maroc, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines, juntamente com a Qatar Airways.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia