Navegação

TAP volta a ligar Brasil a Europa com muitas restrições (Teste de RT-PCR) e 14 dias de quarentena em Portugal

 

Aeronave da TAP (Foto: TAP)


Desde  16 de abril, a TAP voltou a conectar o Brasil e Europa mas com muitas restrições . Os voos são diretos e decolam das seguintes capitais: Recife, Fortaleza, Maceió, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O governo de Portugal institui restrições e regras sanitárias que podem inviabilizar a viagem para turistas e viajantes brasileiros:

1. O passageiro deve apresentar o teste de RT-PCR para Covid-19 com resultado negativo realizado nas 72 horas anteriores ao momento de embarque.

2.Será obrigatório cumprir o isolamento profilático de 14 dias, em hotel ou domicílio, ou em local indicado pelas autoridades de saúde, quando o passageiro chegar em Portugal.

3. Fazer a declaração no (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras) TRAVEL SEF.

4. Entrada em Portugal permitida somente para cidadão europeu ou para quem tem passaporte europeu.

5. Para brasileiros somente viagens essenciais: motivos profissionais, estudos, reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias.

6. O despacho só é válido até domingo, dia 18 de abril. Viagens após essa data acessar o flytap e conferir novas regras.

PARA RETORNAR AO BRASIL:

* Deve apresentar a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) preenchida (impressa ou por meio digital) com a concordância sobre as medidas sanitárias que devem ser cumpridas durante o período que estiver no país.

* O preenchimento do formulário da DSV é feito no Portal da ANVISA e deve ser concluído nas 72 horas que antecedem o embarque.

Fonte: TAP 
Edição: Jornalista Rogério Almeida
e-mail: rogerio.almeida@revistafacil.net
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia