Aeronave da TAP (Foto: TAP) 
 
 
 
 Desde  16 de abril, a TAP voltou a conectar o Brasil e Europa mas com muitas restrições . Os voos são diretos e decolam das seguintes capitais: Recife, Fortaleza, Maceió, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. 
 
 O governo de Portugal institui restrições e regras sanitárias que podem inviabilizar a viagem para turistas e viajantes brasileiros: 
 
 1. O passageiro deve apresentar o teste de RT-PCR para Covid-19 com resultado negativo realizado nas 72 horas anteriores ao momento de embarque. 
 
 2.Será obrigatório cumprir o isolamento profilático de 14 dias, em hotel ou domicílio, ou em local indicado pelas autoridades de saúde, quando o passageiro chegar em Portugal. 
 
 3. Fazer a declaração no (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras) TRAVEL SEF. 
 
 4. Entrada em Portugal permitida somente para cidadão europeu ou para quem tem passaporte europeu. 
 
 5. Para brasileiros somente viagens essenciais: motivos profissionais, estudos, reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias. 
 
 6. O despacho só é válido até domingo, dia 18 de abril. Viagens após essa data acessar o flytap e conferir novas regras. 
 
 PARA RETORNAR AO BRASIL: 
 
 * Deve apresentar a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) preenchida (impressa ou por meio digital) com a concordância sobre as medidas sanitárias que devem ser cumpridas durante o período que estiver no país. 
 
 * O preenchimento do formulário da DSV é feito no Portal da ANVISA e deve ser concluído nas 72 horas que antecedem o embarque.  | 
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia