Navegação

Isenção do IPVA: Governo de Alagoas suspende pagamento para transportes de turismo

Foto: Reprodução/Google


Foi autorizado pelo Governo de Alagoas a isenção do IPVA 2021 para os veículos de empresas de transporte turístico. Cerca de 550 empresas, entre transportadoras turísticas e agências de turismo com frota de veículos, vinculados ao Cadastro Nacional de Empreendimentos do Turismo (Cadastur) em Alagoas, podem ser beneficiadas pela medida.

A medida já teve parecer positivo pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e, para entrar em vigor, o governador Renan Filho encaminhará o projeto de lei para aprovação na Assembléia Legislativa. À frente das negociações e tratativas entre o governo de Alagoas e todo o setor produtivo do estado, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que a isenção de IPVA e todas as outras medidas do pacote emergencial garantem a manutenção de empregos do setor.

“O turismo em Alagoas é um celeiro de empregos e oportunidades em todo o estado. O governador Renan Filho tem feito um esforço enorme para contribuir com o empresariado do setor, evitando que empresas fechem as portas e oportunidades desapareçam do mercado. Isentar o IPVA é tirar do próprio bolso e dividir a conta com o empresário. O nosso pacote emergencial é, sem dúvidas, o maior programa de medidas econômicas do Brasil atualmente. Vamos seguir juntos fazendo a diferença e superando esse momento difícil”, ressalta o secretário.

Diretor da Luck Receptivo, uma das maiores do ramo em Alagoas, que conta com 25 veículos em sua frota, Alejandro Velásquez, conta que a medida veio num momento essencial. “Nossa empresa tem frota própria e por conta disso a isenção do IPVA venho no momento mais oportuno, apoiando de forma direta na manutenção e prestação dos serviços. Com a isenção do imposto, conseguimos nos manter em pé e assim evitar as demissões”, destacou.

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia