Navegação

Instituto Renault realiza doações para minimizar impacto da Pandemia no Paraná


40 respiradores para a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, 10 mil máscaras descartáveis para a Secretaria de Saúde da Prefeitura de São José dos Pinhais, 500 máscaras faceshield para Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná e empréstimo de 18 cilindros de oxigênio para a Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais

Desde o início da pandemia, a Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, vem desenvolvendo uma série de iniciativas para reduzir os impactos negativos da pandemia do coronavírus na sociedade. Nesta semana, foram doados 40 respiradores para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para utilização no combate ao covid. Também já foram emprestados neste ano 18 cilindros de oxigênio das fábricas do Complexo Ayrton Senna e doadas 10 mil máscaras descartáveis, produzidas pela Associação Borda Viva e Supera, para a área de saúde da prefeitura de São José dos Pinhais, e 500 máscaras faceshield produzidas por colaboradores voluntários da Renault do Brasil para a Femipa (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná).

Além disso, as concessionárias Renault do Paraná (Fórmula Renault, Aravel, Granvel, Globo e VIPCar) também se engajaram na ação solidária e doaram dois monitores multiparamétricos e uma bomba de infusão para a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

“A Renault tem realizado ações para auxiliar no combate à Covid-19 desde o começo da pandemia no Brasil. Em 2021 seguimos próximos à sociedade de modo a entender qual a melhor forma de contribuir. Um ponto de destaque é o engajamento dos colaboradores da Renault do Brasil e também das concessionárias nas ações de voluntariado”

Explica Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

“Ações como estas nos enobrecem e sou muito grata em poder contribuir juntamente com a Renault”, comenta Elizangela Camargo, coordenadora de Inovação de Engenharia na Renault do Brasil e colaboradora voluntária na produção das máscaras faceshields.

Sobre o Instituto Renault

Fundado em 2010, o Instituto Renault já impactou mais de 755 mil pessoas, atuando em dois eixos: Inclusão e Mobilidade Sustentável.

No eixo Inclusão, o Instituto Renault apoia a Associação Borda Viva, para promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. O Instituto também promove o Renault Experience, projeto que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários de todo o país na busca por soluções que facilitem o dia a dia da sociedade. Desde 2018, além da categoria Soluções de Mobilidade, foram criadas duas novas: Negócios Sociais e Desafio Twizy.

No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa. No mesmo eixo, a Renault já comercializou mais de 300 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia