Navegação

O Turismo Espanhol se prepara para enfrentar a maior recuperação de sua história após a pandemia


O SETOR RECEBEU APENAS 18,96 MILHÕES DE VIAJANTES ESTRANGEIROS NO ANO PASSADO, 77% MENOS QUE NO CICLO ANTERIOR DE ACORDO COM O INE - Instituto Nacional de Estatisticas de Espanha

O setor de turismo se prepara para experimentar a maior recuperação de sua história. Em 2020, o setor obteve os piores números dos últimos 50 anos, mas com a campanha de vacinação já em curso, a necessidade de deslocação dos cidadãos aumenta e se soma ao grande esforço que a indústria hoteleira está a fazer para se adaptar à situação. Assim, em 2021, espera-se que os dados sejam tão positivos quanto nos anos anteriores.

Com a campanha de vacinação já iniciada na maioria dos países do mundo, a luz finalmente começa a ser vista no fim do túnel. A indústria do turismo se prepara para enfrentar a maior recuperação de sua história, após passar um ano com os piores números na memória, criando uma enorme necessidade de viagens na população .

Os últimos números revelam que as novas infecções em todo o mundo estão perto de 300.000, três vezes menos que no mês anterior. Nos Estados Unidos, por exemplo, as novas infecções caem para menos de 90.000, um número muito baixo em comparação com as que foram alcançadas, que chegaram a mais de um quarto de milhão. Enquanto isso, na Ásia, pela primeira vez nenhum país ultrapassa 9.000 novas infecções e na Europa, a incidência de COVID-19 mostra, da mesma forma, ligeiras melhorias na maioria de seus membros.

Espanha

Na Espanha , 2020 foi um ano muito difícil , devido à grande desaceleração do turismo, que sempre foi a principal fonte de riqueza do país, em decorrência da crise sanitária. Segundo dados da Exeltur, sua contribuição para o Produto Interno Bruto (PIB) passou de 12,4% em 2019 para 4,3% em 2020.

Este setor recebeu apenas 18,96 milhões de viajantes estrangeiros no ano passado , segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE). Ou seja, 77% a menos que um ano antes, quando o país encadeava sete exercícios melhorando seu recorde. Por parte dos gastos dos visitantes, a investida tem sido com intensidade semelhante: desembolsaram 19.739 milhões de euros, 78,52% abaixo dos 91.912 milhões do ano anterior.


Da mesma forma, em 2021 os especialistas prevêem que estará mais próximo dos números de 2019 do que dos de 2020. Um motivo para confiar na recuperação do turismo espanhol é que os países que mais contribuem com os turistas para os nossos hotéis, como os Estados Unidos , Grã-Bretanha, Canadá e Alemanha estão dando grande importância à questão da vacinação . Dois milhões de vacinações por dia estão sendo realizadas nos Estados Unidos, enquanto no Reino Unido existem cerca de 450.000 injeções diárias. Na Alemanha estima-se que 3,2% de sua população total já recebeu pelo menos uma das duas doses que compõem a vacina e no Canadá 2,57%. Além disso, espera-se que a vacinação em massa seja uma realidade em alguns meses.

Razões para a recuperação

Assim, enquanto a vacinação enfrenta sua campanha massiva, os tratamentos aumentam sua qualidade e sua garantia e, ao mesmo tempo, se confia que os exames são mais seguros, baratos e os resultados conhecidos em menos tempo, o pesadelo do coronavírus se dilui.

O mais importante para que ocorra esta recuperação do turismo é a vontade das pessoas de viajarem , como diz Carlos Valencia , CEO da Geshotels, ao elcierredigital.com: “Esta vontade de viajar deve ser imensa nas pessoas, desde depois das restrições de mobilidade e sociabilidade a que tem sido exposta em todo o mundo, quem não gosta de uma viagem de desconexão?

Carlos Valencia destaca ainda a importância do trabalho de adaptação hoteleira 

“Os hotéis trabalharam incansavelmente para se adaptarem às novas medidas e para garantir a segurança dos clientes , tornando os hotéis locais onde é muito difícil infectar-se”.

O facto de o teletrabalho permitir estadias mais longas nos destinos, faz com que a indústria do turismo de férias espere a maior recuperação da sua história, com uma espiral de euforia que acelera a recuperação aos níveis de 2019.


Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia