Navegação

Lufthansa retoma a rota Rio de Janeiro - Frankfurt




Apesar do momento de incerteza que se apresenta no mercado, a Lufthansa programa o retorno de suas operações entre o Rio de Janeiro e Frankturt, oferecendo inicialmente três voos semanais, a partir de junho. Com esta decisão, a companhia mostra-se pronta para atender à demanda reprimida de passageiros do Rio de Janeiro e de outras cidades do Brasil, conectando-os à crescente rede de destinos internacionais que vem sendo gradualmente restabelecida.


Os voos partindo do Rio de Janeiro decolarão às quartas, sextas e domingos, às 21h35 (horário local), a bordo da aeronave Airbus A340-300 configurada com três classes de serviço - Business, Premium Economy e Economy Class. Já os voos saindo de Frankfurt partirão às terças, quintas e sábados, às 22h15 (horário local).

"O Lufthansa Group está comprometido em continuar conectando os dois países e, assim, possibilitar que passageiros que estejam autorizados a viajar possam fazê-lo com segurança e conveniência. Além disso, o prosseguimento ininterrupto das operações no país tem caráter fundamental para o transporte de cargas e para a manutenção das cadeias de suprimento internacionais. Estamos especialmente entusiasmados em retomar nossa oferta de voos para clientes sediados no Rio de Janeiro e em poder, mesmo em tempos difíceis, ampliar nossa malha aérea" 
destacou Annette Taeuber, Diretora de Vendas do Lufthansa Group Airlines no Brasil.

Com voos diários entre São Paulo e Frankfurt e cinco voos entre São Paulo e Zurique, a Lufthansa Group oferece atualmente 12 voos semanais para a Europa partindo de São Paulo. Estes voos serão reforçados com mais três voos semanais partindo do Rio de Janeiro.

MEDIDAS DE HIGIENE

Para as companhias aéreas do Lufthansa Group, segurança e viagens sempre andaram de mãos dadas. Durante a pandemia, as companhias aéreas do grupo se adequaram à nova realidade e aprimoraram os seus já elevados protocolos de limpeza e higienização de aeronaves. Todas as superfícies são minuciosamente desinfetadas e o serviço de bordo sofreu algumas adaptações visando diminuir o número de interações entre tripulação e passageiros. Ademais, com o objetivo de proteger a saúde de todos a bordo, é obrigatório o uso de máscara por passageiros e tripulantes durante todo o voo, desde o embarque até o desembarque da aeronave.

Com o cumprimento das medidas adotadas, a infecção por Covid-19 dentro de uma aeronave é muito pouco provável e, desde o início da pandemia, não houve casos concretos de transmissão em voos.

É importante enfatizar que toda a frota de aeronaves é equipada com filtros de ar de alta eficiência (HEPA) que removem 99,97% das impurezas como poeira, bactérias e vírus; igualando assim a qualidade do ar a bordo à das salas de cirurgia. Este processo de filtragem se aplica a aproximadamente 40% do ar da cabine, sendo que o restante é composto por ar fresco proveniente do exterior da aeronave.

TESTE OBRIGATÓRIO

Todos os passageiros autorizados a voar para/via Alemanha devem obrigatoriamente apresentar no momento do embarque um resultado negativo para teste da Covid-19. São aceitos testes do tipo RT-PCR, antígeno ou LAMP realizados de acordo com as diretrizes do Instituto Robert Koch. Os testes devem ser feitos com no máximo 48 horas de antecedência, levando-se em conta o horário de coleta do exame e o horário estimado de pouso na Alemanha, em horário local. Os resultados deverão ser apresentados no check-in da empresa em inglês ou alemão, em formato impresso ou digital, mencionando o dia e o horário em que a coleta foi realizada. Além do teste, tais passageiros devem preencher antes de embarcar o formulário digital DEA - Digital Electronic Form (https://www.einreiseanmeldung.de) e observar as regras de quarentena em vigor após sua chegada na Alemanha.
Compart.

Edgony Bezerra

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia