Navegação

LATAM distribui material escolar para 10 mil crianças no Nordeste do Brasil com a Amigos do Bem



A ação beneficiou 98 comunidades em Alagoas, Ceará e Pernambuco

Parceiras desde 2007, a LATAM e a ONG Amigos do Bem vem atuando para ajudar a sociedade a se tornar mais justa e igualitária. A companhia, em fevereiro, doou 700 quilos de materiais escolares, como lápis, lápis de cor, caneta, caderno, giz de cera, borracha, tinta guache, entre outros itens, que foram distribuídos para 10 mil crianças em 98 povoados no Nordeste do Brasil.

Dois voos da LATAM Airlines Brasil levaram os itens em kits, distribuídos aos estudantes das escolas e Centros de Transformação dos Amigos do Bem, que retornaram parcialmente às atividades no final do ano passado. A ação beneficiou 18 comunidades em Alagoas, 38 no Ceará e 42 em Pernambuco.

A LATAM e a instituição Amigos do Bem possuem uma parceria bem-sucedida que ajuda a vencer distâncias em três frentes: transporte gratuito de voluntários, transporte gratuito de cargas e doação de diferentes itens. Entre as iniciativas realizadas, a principal delas é a doação de passagens aéreas para que diversos voluntários da instituição possam embarcar para o Nordeste do País para atuarem nas esferas da educação, da geração de renda, do acesso à água, à moradia, e à saúde.

A LATAM Cargo também apoia no transporte de doações. Como exemplo, durante a pandemia de COVID-19, a empresa realizou o transporte gratuito de mais de 4 toneladas de medicamentos e outros insumos a diversos hospitais do sertão nordestino por meio do seu programa Avião Solidário. Adicionalmente, a companhia realiza doações de roupas e uniformes, malas de viagem que eram de seus tripulantes e que são usadas para apoiar no armazenamento de itens nas residências. Foram doados mais de 125 paletes com antigos uniformes, somados a 55 de malas e bolsas, 5 mil peças de roupas e mais 5 mil de tecidos.

Sobre o Grupo LATAM Airlines

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos na região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A350, A321, A320, A320neo e A319.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e nos Estados Unidos seus ADRs são negociados nos mercados OTC (over-the-counter).

Mais informação financeira em www.latamairlinesgroup.net.

Crédito: Amigos do Bem
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia