Navegação

Japão proíbe voluntários estrangeiros na Olimpíada de Tóquio!

Foto: Reprodução/Google



Foi anunciado nesta segunda-feira (22). pelos organizadores da Olimpíada de Tóquio, que o Japão não permitirá a entrada de voluntários estrangeiros, exceto aqueles que são considerados essenciais.

A decisão ocorre dois dias após o país também proibir a entrada de espectadores estrangeiros devido às preocupações da população com a pandemia do novo coronavírus.

Cerca de 600 mil ingressos comprados por pessoas que moram no exterior serão reembolsados, assim como outros 30 mil ingressos para a Paralimpíada.

O presidente-executivo da Tóquio-2020, Toshiro Muto, disse que a decisão é "lamentável", mas os organizadores decidiram tomá-la agora porque os voluntários estrangeiros aguardavam uma posição.

Muto disse que as exceções serão para voluntários com conhecimento especializado sobre esportes específicos e que essas pessoas receberão notificações individuais.

A organização estuda a liberação de 500 voluntários de outros países, segundo o jornal "Japan Times". Antes da proibição, os estrangeiros representavam cerca de 10% dos 80 mil que fariam parte dos Jogos.

A Olimpíada de Tóquio foi adiada no ano passado, devido à pandemia, e agora está prevista para ocorrer entre 23 de julho a 8 de agosto.

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia