Navegação

'Suplicium': Série pernambucana de horror estreia dia 23 de fevereiro, na TVU Recife!

Still - AureaB / Divulgação


Um grupo de amigos se reúnem para uma noite de contação de histórias assombrosas. Mas, esse encontro irá abalar tragicamente a amizade entre eles. Tudo isso, você poderá conferir na série "SUPLICIUM", produção de horror e fantasia pernambucana, que estreia no próximo dia 23 de Fevereiro, na TVU Recife – Canal 11.1.

Com 6 episódios, a trama tem como ponto central um grupo de amigos que se reúne para uma noite de conversas em torno de uma mesa, um encontro que remete às milenares conversas ao redor da fogueira para contar histórias. O encontro provoca ressentimentos e revela segredos pessoais que irão abalar a amizade entre eles. 

Os personagens revelam cerca de 18 contos, demonstrando suas predileções por variados temas relacionados ao gênero: criaturas animalescas, entidades sobrenaturais, desejos de vingança e ocultismo. Como as histórias que compõem a série possuem temas diversos, recorre-se a diferentes estilos cinematográficos para realizar os contos narrados pelos personagens principais. Narrativas em tom documental, foundfootage, surrealista/onírico, são algumas delas. 

Still - AureaB / Divulgação


"SUPLICIUM" ainda possui uma estrutura inédita dentre as séries nacionais, pois une dois formatos de antologia: O formato em que as séries de TV são pontuadas comumente por um narrador, apresentador ou tema comum (Além da imaginação – 1964/1969, OuterLimits – 1965/1966, Black Mirror – 2011/2020); e o formato mais comum usado nas obras cinematográficas, em que uma história principal serve de conexão entre os contos (Contos da Cripta – 1972, V/H/S – 2012).

A produção da série surgiu a partir de encontros entre o roteirista e diretor André Pinto, o produtor e diretor de fotografia Henrique Spencer, e os organizadores do Toca o Terror. Seus seis episódios trazem um pouco do horror cósmico Lovecraftiano, da crueza das obras de Stephen King, e da fantasia mítica de Neil Gaiman, reunindo toda a trama em torno do eterno confronto entre realidade e fantasia.

Still - AureaB / Divulgação

Originalmente chamada de “Fãtásticos“, a série teve diversas adaptações ao longo do tempo e dois de seus segmentos transformados em curtas que foram exibidos e premiados em festivais de cinema pelo país. 

Com produção da A Plano 9 e A Canto de Olho Filmes, "SUPLICIUM" estreia no dia 23 de fevereiro às 00h30 (da segunda pra terça) na TVU Recife – Canal 11.1, e com exibições até o dia 28 de fevereiro de 2021.

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia