Navegação

Hard Rock pretende crescer no Brasil e instala hotel em Lagoinha-CE

O Hard Rock Fortaleza tem como cenário a praia de Lagoinha, litoral oeste do Ceará

A relação do Brasil com as grandes redes internacionais do setor de serviços, como restaurantes e hotéis, é marcada por idas e vindas. Razões não faltam: custos elevados de operação, burocracia e baixo crescimento são alguns dos motivos que explicam saídas temporárias do país, como aconteceu com a Dunkin’ Donuts alguns anos atrás e chegou a se colocar em planejamento com os australianos do Outback antes da pandemia.

Por outro lado, o tamanho do mercado doméstico e o sucesso conquistado por redes como McDonald’s e Starbucks servem como argumentos para quem aposta no país. O mais novo representante desse movimento é o famoso Hard Rock, marca americana de lifestyle, hotéis e restaurantes que planeja a abertura de seis hotéis no Brasil nos próximos anos. O aumento da presença no país vai se dar por meio de uma parceria com a VCI, uma incorporadora e desenvolvedora de projetos multipropriedade no segmento de alto padrão.

A unidade do Hard Rock Hotel Fortaleza será inaugurada até o final do ano
Fotos Divulgação

Os projetos mais avançados são o Hard Rock Hotel Fortaleza, na praia de Lagoinha, no Ceará, e o Hard Rock Ilha do Sol, em Sertaneja, na região de represas ao norte de Londrina, no Paraná, quase na divisa com o estado de São Paulo. As unidades haviam alcançado mais de R$ 760 milhões em vendas em novembro (dado mais recente divulgado). Os dois empreendimentos têm VGV (valor geral de vendas) projetado de 1,5 bilhão de reais.

A VCI contratou, no ano passado, a BN Engenharia, construtora do Grupo Bueno Netto, para acelerar a execução das obras do Hard Rock Hotel Fortaleza, em um contrato de R$ 85 milhões. É a unidade cujas obras estão em estágio mais avançado. O Hard Rock Hotel de Fortaleza tem previsão de entrega no fim deste ano, e o da Ilha do Sol, em 2022.

Haverá uma unidade também em São Paulo, o Hard Rock Hotel São Paulo (nome provisório), localizado na Avenida Paulista, no prédio do grupo japonês Sumitomo.

As demais unidades em desenvolvimento são em Foz do Iguaçu (Paraná), Natal (Rio Grande do Norte) e Recife (Pernambuco). Quando entregues, os hotéis terão a operação a cargo da própria Hard Rock.

Além da expansão por meio de hotéis, a Hard Rock tem quatro restaurantes no país, em Gramado (Rio Grande do Sul), Curitiba (Paraná), Ribeirão Preto (interior de São Paulo) e Fortaleza, que são administrados diretamente pela marca.
Compart.

Edgony Bezerra

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia