Navegação

'Gaslit': Conheça a nova série estrelada por Julia Roberts e Sean Penn sobre caso Watergate

Foto: Divulgação

A Starz anunciou hoje a aprovação da série antológica Gaslit, estrelada por Julia Roberts (“Homecoming”, “Extraordinário”) e Sean Penn (“Milk”, “Mystic River”). Matt Ross (“Capitão Fantástico”, “28 Hotel Rooms”) será o diretor e produtor executivo da obra, adaptada da primeira temporada do premiado podcast da Slate sobre Watergate, “Slow Burn”. Robbie Pickering (“Mr. Robot”, “Search Party”, “Natural Selection”) é o showrunner. 

Gaslit está programada para iniciar a produção ainda no primeiro semestre e será produzida pela UCP, uma divisão do Universal Studio Group, para a Starz. A série será exibida no canal STARZ nos Estados Unidos e Canadá, e em sua plataforma de streaming internacional Starzplay na Europa, América Latina e Japão. 

“Em Gaslit, não só temos a oportunidade de contar uma história incrível e não contada ao trazer o papel histórico de Martha Mitchell em Watergate para o primeiro plano, mas também temos a sorte incrível de ter um elenco dos sonhos que inclui Julia e Sean e a melhor equipe criativa e parceiros que poderíamos ter pedido”, disse Christina Davis, presidente de Programação Original da Starz. “Nós não poderíamos estar mais animados em trazer esta história para o público global da Starz e continuar o compromisso da rede em destacar histórias premium que interessam às mulheres enquanto também atendem ao nosso público geral”.

Gaslit é uma versão moderna de Watergate que enfoca as histórias não contadas e os personagens esquecidos do escândalo - desde os subordinados oportunistas e desajeitados de Nixon, aos fanáticos desordenados ajudando e incitando seus crimes, e aos delatores trágicos que acabariam por trazer abaixo todo o podre empreendimento.

Essa história será centrada em Martha Mitchell, vivida por Roberts. Uma grande personalidade com uma boca maior ainda, Martha é uma socialite celebridade do Arkansas e esposa do leal Procurador Geral de Nixon, John Mitchell, interpretado por Penn. Apesar de sua filiação partidária, ela é a primeira pessoa a soar publicamente o alarme sobre o envolvimento de Nixon em Watergate, causando o desmoronamento tanto da Presidência quanto de sua vida pessoal. Como Procurador Geral, John Mitchell (Penn) é o conselheiro mais confiável e melhor amigo de Nixon. Temperamental, desbocado e implacável – mas perdidamente apaixonado por sua esposa famosa por ser franca – ele é forçado a escolher entre Martha e o Presidente.

Junto com Pickering e Ross, Sam Esmail (“Homecoming”, “Mr. Robot”) e Chad Hamilton (“Mr. Robot”, “Pattern Recognition”) atuam como produtores executivos sob sua bandeira de produção Esmail Corp, por meio de seus acordos gerais com a UCP. Roberts será produtora executiva pela Red Om Films, junto com as coprodutoras executivas Lisa Gillan e Marisa Yeres Gill

Gaslit reúne Esmail e Roberts em seu segundo projeto de televisão juntos. O primeiro foi a temporada inicial da série indicada ao Globo de Ouro, “Homecoming”.

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia