Navegação

Convento do Carmo Hotel em Salvador será reaberto em alto estilo


Convento do Carmo Hotel (Foto:Divulgação)

O Convento do Carmo #ConventodoCarmo, no alto da Ladeira no Santo Antônio Além do Carmo, no Pelourinho, em Salvador (BA), sempre foi um ícone para a história do Brasil. Com construção iniciada em 1586 pelos carmelitas, o hotel foi palco de inúmeros acontecimentos, como a assinatura em 1625, da rendição dos holandeses à Portugal.

Em 2005, o grupo português Pestana arrendou o hotel com investimento de 7,4 mihões de euros e passou a ser um dos destinos mais procurados para o turismo de luxo.  

Nuno Camacho

Em abril de 2020 não resistiu à crise da pandemia e fechou as portas, mas agora outro português, o empresário Nuno Camacho, da Luxury Collection Hotel & Spa, que possui  o hotel de luxo,  Convento do Espinheiro #ConventodoEspinheiro em #Évora arrendou o Convento do Carmo, e promete reinauguração,  em breve, restituindo o seu antigo esplendor.

Convento do Carmo Hotel (Foto:Divulgação)

O Convento do Carmo possuí 79 quartos decorados com obras antigas, que na realidade eram as celas dos frades carmelitas. Existem ainda dois claustros com árvores, sendo em um deles localizada a piscina.

Área externa do Convento do Carmo (Foto: Divulgação)

A Revista Veja havia escolhido em júri o Convento do Carmo como o melhor hotel de charme do Brasil (empatado com o Ponta dos Ganchos). 

Altar do Convento do Carmo (Foto: Divulgação)



SERVIÇO:
Convento do Carmo  Bahia Hotel 
Rua do Carmo 1- Santo Antonio Além do Carmo, Salvador-BA, 40301-380
Telefone: +55 (71) 3327-8400


(Rogerio Almeida, escreve sobre Turismo e Mercado de Luxo para Fácil Nordeste Magazine, e-mail: rogerio.almeida@revistafacil.net)

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia