Navegação

Recife inaugura monumento em homenagem às vítimas do Covid-19

Monumento Anjos (Foto: Divulgação)


A Prefeitura do Recife e a UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife, em parceria com o Instituto Ser Educacional inauguraram o Monumento Anjos, na Praça João Pereira Borges, no bairro do Derby, no Recife (PE), em homenagem às vítimas que morreram em decorrência ao Covid-19. 

Construído pelo artista plástico Alexandre Almeida, é uma homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus. 

O artista confeccionou a obra em aço inoxidável, com um metro e quarenta de altura e com o formato de asas de anjo.

Em cada pluma da asa está o nome de vítimas que partiram lutando contra a doença. As asas simbolizam uma subida aos céus carregando várias histórias de vidas que se foram por causa da doença. Entre os nomes está o do Deputado Federal do Estado de Pernambuco, Cadoca.

Na inauguração, o Frei Damião da Silva realizou o culto ecumênico. Em seguida, os familiares das vítimas soltaram balões na cor branca com o nome de cada ente querido que partiu.

O sócio-fundador do Ser Educacional, Janguiê Diniz, fez o encerramento do evento com o descerramento da placa do monumento.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia