Navegação

Pernambuco proíbe por 30 dias eventos corporativos e sociais, a partir de 25/01


O Governo de Pernambuco, através do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, decidiu, com base nos indicadores epidemiológicos proibir, a partir da próxima segunda-feira (25/1), a realização de eventos de qualquer natureza, sejam corporativos ou sociais. 

O anúncio foi feito em coletiva online, nesta quarta-feira (20.01), pelo secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes (FOTO: Heudes Régis (SEI) , e é válida por 30 dias.

O Secretário estadual de Saúde, André Longo (Foto: Heudes Regis/SEI), que participou também da coletiva, afirmou que parques públicos poderão ser fechados, caso as prefeituras não sejam mais rigorosas na fiscalização, principalmente do uso da máscara e distanciamento social entre os visitantes.

“Reconhecemos a importância da imunização, mas precisamos ter em mente que nos primeiros meses não teremos vacinas suficientes para imunizar a maioria da população, sendo necessária a continuação dos cuidados sanitários. Mesmo os que receberem a vacina não poderão abdicar dos protocolos, seja porque o organismo precisa de um tempo para maturar a proteção e, mesmo depois da segunda dose, é preciso esperar que boa parte da população já tenha sido imunizada para que tenhamos uma proteção coletiva”, explicou o secretário.

Sobre a distribuição das vacinas, segundo o Secretário de Saúde, na manhã desta quarta-feira (20.01), 100% dos municípios pernambucanos já estavam com suas doses, para imunizar a população.


Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia