Navegação

Curso on-line ajuda investidores iniciantes a entenderem mercado de ações


O programa, promovido pela SGE Consult e a Sala de Ações UFPB, será começa na próxima sexta-feira (22)


Análise de conjuntura econômica, fundamentos de mercado, simulações, contabilidade e balanços. Assim será o programa de “Vivência de Mercado de Capitais”, uma mentoria promovida pela SGE Consult e a Sala de Ações UFPB, em parceria com a extensão universitária e com apoio do HUB 360, do Financial Partner e do Ecoplanos – Empreendedorismo Sustentável. 

O programa será on-line e começa na próxima sexta-feira (22). O objetivo é apresentar os fundamentos, discutir e treinar os principais conceitos de invetimentos em bolsas de valores, cuja orientação é a vivência de mercado. Após a finalização das quatro mentorias, serão contempladas mais doze horas de vivência e simulações de mercado. Ministrada pelo professor doutor Sinézio Fernandes Maia, a mentoria acontecerá de janeiro a maio, de forma totalmente remota, com aulas uma vez por semana  (três horas) e média de 20 alunos por turma. Como serão duas turmas, as aulas serão nas sextas e sábados. 

O programa é básico, introdutório, entretanto, conforme Sinézio, com muitos fundamentos isentos de vieses de tendências de mercados. A meta é preparar novos investidores conscientes e livres de palpites e orientações enviesadas. “Me proponho a ministrar orientações de investimentos em ações, com tutelas semanais. Meu papel é provocar a necessidade de uma estratégia de investimentos e permitir um hábito de seguir a estratégia, isto é, manter o hábito da disciplina”, disse o professor. Como será ministrado remotamente, a mentoria é aberta a alunos de quaisquer universidades e iniciantes nos investimentos em ações.

Serviço: 

DATAS:  Início: 22/01 (Sexta) e 23/01 (Sábado)  e Finalização: 23/04 (Sexta) e 24/04 (Sábado), mais 12 HORAS DE VIVÊNCIA DE MERCADO entre abril e maio de 2021

Inscrições: https://www.sgeconsult.com.br

Compart.

Jornalismo Revista Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia