Navegação

Associação Comercial de Pernambuco reafirma a representatividade feminina na instituição

 

    Diva Cordeiro


O belo casarão da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), localizado no privilegiado bairro do Recife, foi palco de mais um projeto inovador. A instituição deu início, na última quinta-feira (21), ao Conselho da Mulher da ACP, que tem como objetivo reafirmar a representatividade feminina empreendedora dentro e fora da associação. O evento inicial foi apenas para convidados, seguindo todos os protocolos necessários. 

De acordo com a presidente do Conselho da Mulher - ACP Mulher, Diva Cordeiro, o ponto de partida teve grande valor representativo. “A proposta da ACP mulher é fomentar a economia, através do empreendedorismo feminino. Neste primeiro encontro, tivemos o objetivo de dar o pontapé inicial”, pontuou. 

A cerimônia teve três momentos. O primeiro, foi a abertura, com as oito comissões da ACP-Mulher. Em seguida, homenagem a Marta Dubeux, que foi a primeira mulher a assumir a presidência da ACP. O evento foi finalizado com uma homenagem às mulheres representantes do Governo de Pernambuco. A vice-governadora Luciana Santos, a deputada federal, Marília Arraes, a deputada estadual, Priscila Krause, a vereadora do Recife, Michele Collins  e a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão. Depois da oficialização do projeto, a ACP-Mulher inicia 2021 com muitas novidades voltadas ao empreendedorismo feminino. 

A Associação Comercial de Pernambuco é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial de Pernambuco, tendo sido fundada em 1839. Desde seus primeiros anos de vida, a ACP tem como princípios atuar de forma associativa e com interação, e incentivar a mobilização e  a participação articulada da classe empresarial pernambucana.



Compart.

Jornalismo Revista Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia