Navegação

Assinatura de acordos para a criação de um importante operador europeu de e-Mobility


A FCA Italy SpA, total subsidiária da Stellantis N.V. (STLA: EN), e a Engie EPS (EPS: EN) anunciam a assinatura do conjunto completo de acordos, incluindo o acordo* de investimento e de acionistas, para criar uma Joint Venture no setor de e-Mobility. Esses acordos foram executados em cumprimento ao Memorando de Entendimento anunciado em 12 de novembro de 2020.

A Joint Venture oferecerá um conjunto completo de serviços e soluções inovadores - como infraestruturas de carregamento residencial, comercial e público, bem como assinaturas de carregamento de energia e tecnologias Vehicle-to-Grid - a fim de tornar o acesso à mobilidade elétrica fácil e conveniente para todos.

A conclusão da transação deverá ocorrer nos próximos meses, sujeita às condições precedentes usuais, incluindo a liberação pelas autoridades antitruste competentes.

*Com base na estrutura de governança acordada, espera-se que a Engie EPS consolide integralmente a nova entidade.

* * *

Sobre a Engie EPS

A Engie EPS é o player tecnológico e industrial do grupo ENGIE, desenvolvendo tecnologias para revolucionar o paradigma do sistema energético global para fontes de energia renováveis ​​e mobilidade elétrica. Listada no mercado regulamentado Euronext Paris (EPS.PA), a Engie EPS faz parte dos índices financeiros CAC® Mid & Small e CAC® All-Tradable. Tem sede em Paris, com pesquisa, desenvolvimento e produção localizada na Itália. Para mais informações, clique em www.engie-eps.com.

Contato 

Simona Raffaelli, Image Building, +39 02 89011300, eps@imagebuilding.it

Cristina Cremonesi, +39 345 570 8686, ir@engie-eps.com

Sobre a Stellantis

A Stellantis é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo e provedora de mobilidade, guiada por uma visão clara: oferecer liberdade de movimento com soluções de mobilidade diferenciadas, acessíveis e confiáveis. Além da rica herança e ampla presença geográfica do grupo, seus principais pontos fortes residem em seu desempenho sustentável, profundidade de experiência e os talentos abrangentes de empregados que trabalham em todo o mundo. A Stellantis irá alavancar seu amplo e icônico portfólio de marcas, no espírito dos visionários que as inspiraram com paixão e com um espírito competitivo que sensibiliza empregados e clientes da mesma forma. A Stellantis aspira a se tornar a melhor, não a maior, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todos os públicos de interesse, bem como para as comunidades nas quais opera. Para mais informações, clique em www.stellantis.com.

Contato

Stellantis: Claudio D’Amico +39 334 7107828 – claudio.damico@stellantis.com

e-Mobility: Marco Belletti +39 334.6004837 – marco.belletti@stellantis.com
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia