Navegação

WTTC: Hospitalidade não pode esperar pelo lançamento da vacina Covid-19


O World Travel & Tourism Council (WTTC) e os principais organismos internacionais da indústria uniram forças para exigir a restauração imediata das viagens internacionais usando processos comprovados e sem esperar ou exigir vacinas.

As autoridades disseram reconhecer que a saúde pública é fundamental e saudar o recente lançamento de vacinas que mudam o jogo, que a longo prazo terão um papel importante no combate ao coronavírus e na restauração das viagens internacionais. No entanto, eles não devem ser um requisito para viajar, pois isso atrasará ainda mais o renascimento do já enfermo setor do turismo, que precisa reiniciar agora para salvar milhões de empregos e ajudar a reiniciar a economia global. Trazer as pessoas de volta ao trabalho também trará enormes benefícios à saúde de pessoas em todo o mundo, cujos meios de subsistência foram afetados pela devastadora pandemia de Covid-19.

A abertura segura de corredores de viagens existentes, como London Heathrow – Dubai, com testes apropriados e protocolos de higiene, demonstra que as viagens internacionais já podem ocorrer com risco mínimo e aceitável. Juntos, os órgãos identificaram quatro medidas principais que precisam ser implementadas para restaurar as viagens internacionais com segurança; regimes de teste globalmente reconhecidos antes da partida, protocolos comuns de saúde e higiene que estão alinhados com os padrões estabelecidos globalmente pela ICAO, um regime de gerenciamento de risco e passes de viagem internacionalmente consistentes e reconhecidos. O WTTC e os órgãos da indústria alertam contra a introdução dos chamados "passaportes de saúde" - em oposição aos passes de viagem reconhecidos internacionalmente que estão sendo considerados atualmente - o que apenas atrasaria ainda mais a recuperação. Gloria Guevara, executiva-chefe do WTTC, disse: “O WTTC dá as boas-vindas aos desenvolvimentos incríveis e aos avanços médicos extremamente encorajadores nas vacinas COVID-19, que deram início às vacinações contra o coronavírus. “As vacinas que estão sendo lançadas atualmente são uma verdadeira virada de jogo e, com sorte, apenas a primeira de muitas que poderiam transformar o mundo, marcar o início de nosso retorno a um estilo de vida mais normal e ver o retorno de uma viagem internacional segura e confiante.



“Vacinas seguras e eficazes contra Covid-19 serão essenciais para combater a Covid-19 e restaurar a confiança das pessoas para interagirem umas com as outras. “No entanto, levará um tempo considerável para vacinar o mundo e para que as vacinas tenham um efeito significativo na população global, e o setor de turismo global simplesmente não pode esperar. “A vacinação não deve ser um requisito para viajar, mas deve coexistir com regimes de testes e ser considerada como uma melhoria progressiva para uma viagem já segura. “Os governos agora devem demonstrar liderança abrindo corredores de viagens bilaterais em rotas internacionais importantes com países que aplicam os mesmos processos robustos de gestão de risco.”
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia