Navegação

Sede da Associação Comercial de Pernambuco vira ponto turístico no bairro do Recife

 



O belo casarão da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), localizado em frente ao Marco Zero, abre as portas para o público. A novidade é a visitação guiada dentro do casarão, com objetivo de contar a história do patrimônio e da capital pernambucana. Seguindo todos os protocolos higiênicos necessários, a ação terá início nos próximos sábado (12) e domingo (13), no horário em que o prédio estiver aberto (8h às 17h). O passeio custa R$10 (inteira) e 5 (meia), para preservação do casarão. 

De acordo com o conselheiro e diretor da Associação Comercial de Pernambuco, Alexandre Barbosa, o projeto é tornar o local um roteiro turístico no bairro do Recife. “Estamos projetando funcionar todos os dias com horários fixos. A ideia é evidenciar o prédio histórico, fundado há 181 anos,  localizado no berço da cultura pernambucana. É um novo roteiro turístico para todos”, enfatizou. O novo projeto conta com parceria com a Embaixada do Turismo.

Uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes, totem com álcool em gel disponíveis nas áreas, locais para lavagem frequente das mãos e aferição de temperatura na entrada são algumas das medidas adotadas. 






História 

A Associação Comercial de Pernambuco é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial de Pernambuco, tendo sido fundada em 1839. Desde seus primeiros anos de vida, a ACP teve com princípio e como estratégia organizacional e de trabalho atuar de forma associativa e com a interação, a mobilização e  a participação articulada da classe empresarial pernambucana.

Serviço:

Início da visitação guiada no prédio da Associação Comercial de Pernambuco 

Praça Rio Branco, 18, bairro do Recife

12 e 13 de dezembro (sábado e domingo)

Horário: horário em que o prédio estiver aberto (8h às 17h)

Ingresso: R$10 (inteira) e 5 (meia) 

Para mais informações: (81) 3224-9077


Compart.

Jornalismo Revista Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia