Navegação

Pernambucano Gilson Machado assume Ministério do Turismo

Gilson Machado, presidente Jair Bolsonaro e Manoel Linhares (presidente da ABIH Nacional) Foto: Abr

O pernambucano Gilson Machado assumiu o Ministério do Turismo em solenidade realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, e que contou com as presenças do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama, Michele Bolsonaro, do ex-presidente Fernando Collor, e diversos ministros como Paulo Guedes, da Economia, General Braga Neto, da Casa Civil, e Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia e representantes do trade turístico nacional.

Natural do Recife (PE), Gilson recebeu a pasta do ex-ministro e deputado federal Marcelo Álvaro Antonio, após ter ficado mais de um ano como diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). 

Médico veterinário e músico (sanfoneiro), Gilson Machado, 52 anos, possui uma pousada no litoral de Alagoas. E a partir desta posse, comanda o Ministério do Turismo, composto pela Secretaria Executiva; Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo; Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões; Secretaria de Infraestrutura Turística; e Secretaria Especial da Cultura.

Em seu discurso, Gilson Machado fez um apelo que nao houvesse lockdown no país."Nosso trade nao aguenta mais", concluiu o ministro.

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional (Foto: MinTur)

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional representou a hotelaria brasileira e em seu discurso reforçou contar com o novo ministro para desenvolver cada vez mais a atividade turística no Brasil.



No final do evento, o presidente Jair Bolsonaro quebrou o protocolo encerrando a cerimônia e anunciando a assinatura do decreto que libera 20 bilhões de reais para a compra de vacinas contra Covid-19 pelo Ministério da Saúde e ressaltou que continuará trabalhando para incrementar os números do turismo brasileiro.“Chegou a hora de sermos o país do futuro”, finalizou o presidente.



 

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia