Navegação

Paraibano Rabi Araújo ganha menção honrosa no Prêmio Objeto Brasileiro 2020


Rabi Araújo (Foto: Divulgação)

O arquiteto e urbanista paraibano Rabi Araújo (@rabiarquiteto) obteve menção honrosa no sétimo prêmio Objeto Brasileiro 2020, realizado pela Casa Museu do Objeto Brasileiro. Ravi foi vencedor na categoria Produção Autoral, que destaca trabalhos que dignificam o cenário do design brasileiro de objetos. 

O paraibano apresentou um tucano de metal e dedicou a premiação ao pai, José Bispo, que também trabalha com produção autoral de peças. Direto do município de Lagoa Seca, no brejo paraibano, ele produz peças de tanta simplicidade e beleza que se tornam altamente sofisticadas.
Tucano  (Foto: Divulgação) 

“Fico muito feliz e quero compartilhar com todos vocês! Estamos no caminho certo, fomos avaliados por designes reconhecidos no país e com muito prestígio! Só tenho a agradecer a Deus, meu pai José Bispo e a minha família que me apoia e torce”, comentou Rabi.

Rabi começou a trabalhar com o seu pai que já era um expert no zinco galvanizado, e elaborou as primeiras peças, como o Barco, a Arara e a Folha de Bananeira. No futuro ele confirmou que pretende criar mobiliários.

Barco (Foto: Divulgação)
A  Casa Museu do Objeto Brasileiro realiza o prêmio, a cada dois anos, nas  categorias Autoral, Coletiva e Socioambiental. Todos os vencedores são convidados para grande exposição de seus trabalhos. 
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia