Navegação

Filme “Slalom” é um dos destaques do Festival Varilux de Cinema Francês, no Brasil!

Drama dirigido por Charlène Favier, traz um olhar sobre o abuso sexual dentro do esporte. Festival segue até quinta-feira, dia 03 / Foto: Divulgação

O drama “Slalom”, de Charlène Favier, é destaque na programação da edição 2020 do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece até 3 de dezembro nos cinemas de todo o país. O filme acompanha a história de Lyz (papel de Noée Abita), que aos 15 anos integra a equipe de esqui de um clube de elite da França, conhecido por preparar futuros atletas profissionais. Ela treina como uma estrela profissional, mas após acumular conquistas fica abalada com a pressão e o domínio exercido por Fred, seu rigoroso treinador (Jérémie Renier). 

Por conta do intensivo treinamento, Lyz e Fred estão juntos o tempo todo. Ele é um dos poucos adultos presentes em sua rotina, uma vez que a jovem tem um pai ausente e um relacionamento conturbado com a mãe. Sob o ponto de vista da atleta, submetida a um intenso e contínuo estresse físico e psicológico, o público ganha uma história íntima e com muitas nuances, tratada com franqueza e rigor. 

Assista ao trailer:


Filme de estreia da diretora Charlène Favier, a produção é também inspirada na experiência pessoal da diretora que, durante a juventude, praticou esportes de alto nível e foi vítima de abuso. Com a produção, ela leva às telas, com delicadeza e sensibilidade, um tema relevante dentro do ambiente esportivo e da sociedade atual.

Finalizado em 2020, o drama integrou a seleção da última edição do Festival de Cannes. Foi escrito em 2014, antes do #MeToo – movimento iniciado via twitter pela atriz Alyssa Milano em 2017, quando publicou um pedido para que todas as pessoas que já tivessem sofrido assédio sexual usassem a hashtag – e de outros escândalos dentro do mundo do esporte. Favier entrevistou jovens atletas e seus pais para construção do longa-metragem. A distribuição é da Vitrine Filmes.

Confira a programação completa do Festival Varilux de Cinema Francês 2020

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia