Navegação

“Aos Olhos de Ernesto” com Jorge Bolani e Julio Andrade, estreia no Canal Brasil!

Filme será exibido na próxima quarta-feira (23) no Canal Brasil / Foto: Divulgação



O filme “Aos Olhos de Ernesto”, dirigido pela gaúcha Ana Luiza Azevedo, estreia na próxima quarta-feira, dia 23, às 21h30, no Canal Brasil. O filme seria exibido nas salas de cinema em abril deste ano, mas, devido à pandemia de Covid-19, estreou em streaming e agora chega à programação do canal. A produção traz no elenco os atores Jorge Bolani, Celina Alcântara, Júlio Andrade e Jorge D'elia.

A trama acompanha a história de Ernesto (Bolani), um fotógrafo uruguaio que está ficando cego por conta da idade, mas tenta disfarçar e enganar a todos. No decorrer do filme, o senhorzinho descobre que aos quase 80 anos, ainda consegue se divertir, fazer amizades e se apaixonar. Com o avanço da idade e da perda de visão, é necessário que Bia, (Gabriela Poester), uma jovem cuidadora de cães de 23 anos, passe a cuidar de Ernesto. Esse encontro entre gerações é um dos destaques da trama, que provoca contrastes e risadas. O filme reflete de maneira sensível e com bom-humor problemas profundos do mundo contemporâneo, como o processo de envelhecimento e o tratamento do idoso na sociedade.

Aos Olhos de Ernesto” ganhou o prêmio da crítica na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2019 e foi eleito o melhor filme pelo público no Festival Internacional de Cine de Punta del Este deste ano.

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia