Navegação

Sambaqui Catamarã com almoço na Casa da Maria e 2º Encontro dos Profissionais by Cristina Lira encerram Fampress no RN

Sambaqui Catamarã (Foto: Divulgação)

Com apenas um ano de fabricação, no Estaleiro de Cabedelo (PB), o Sambaqui Catamarã é a grande novidade de Barra do Cunhaú, no litoral sul do Rio Grande do Norte.

Jornalistas da PB, Cristina Lira e proprietários do Sambaqui Catamarã 
E foi para conhecer de perto essa novidade, que um grupo de jornalistas de turismo da Paraíba, atendeu ao convite da jornalista Cristina Lira, de Natal (RN), e embarcou próximo a Imagem de Nossa Senhora dos Navegantes em Barra do Cunhaú/RN, para um passeio acompanhado dos proprietários da embarcação, Jihrane Rabello e o casal Juarez e Carmen Rabello.

Sambaqui Catamarã (Foto: Rogério Almeida)

O embarque aconteceu, a partir das 10 da manhã, com retorno previsto para as 13h e atendendo a todos os protocolos de segurança de saúde e distanciamento social.

Sambaqui Catamarã (Foto: Divulgação)

O que mais chamou a atenção foi a leveza do Sambaqui Catamarã que deslizou suavemente pelas águas da Barra do Cunhaú, em direção ao Meral- encontro dos rios Cunhaú, o paraibano Curimataú e Garatuba, um rico ecossistema que serve de berçário para diversas espécies de peixes, moluscos e crustáceos e aves nativas como a garça azul, que vimos vimos, voando ao redor do manguezal.

Sambaqui Catamarã (Foto: Divulgaçao)

O grupo foi confortavelmente distribuído no convés inferior, com direito a ida ao sun-deck. Durante todo o percurso foi oferecido um completo serviço de bordo, com bebidas, sucos, drinques e petiscos.

Karla Mendes Lobo Maia (Foto: Rogério Almeida)


                                      Ricardo Castro  (Foto: Rogério Almeida)

No roteiro, houve parada para demonstração da captura artesanal do caranguejo e finalizada com um banho na Praia da Restinga.

Além do passeio matinal, existe o do Pôr-do-Sol, com embarque as 15h e desembarque as 18h, retornando com o Sambaqui todo iluminado.

Os valores são por pessoa, adulto (R$65), criança até 5 anos (Grátis), e de 6 a 12 anos (R$ 32,50), sem incluir alimentos e bebidas, mas que pode aproveitar o bar a bordo com drinks e petiscos pagando-se no local.

Os passeios devem ser agendados com antecedência pelo fone: +55 (84) 99991-274.
 Casa da Maria (Foto: Rogério Almeida)

Na volta do passeio todos foram almoçar no restaurante Casa da Maria em Barra do Cunhaú. Maria é conhecida pelos seus pratos de camarão, peixe e frutos do mar, a famosa galinhada e tudo acompanhado de uma boa cachaça ou vinhos e sobremesas diversas como rocambole e delícia de abacaxi e diversas frutas.

Maria da Casa da Maria (Foto:Rogério Almeida)

Maiores informaçoes e reservas: Casa da Maria (84) 99979-4194 (Av. do Pontal, 294. Barra do Cunhaú, Canguaretama (RN).

Vanessa Santana, Cristina Lira e Djalma Barreto, neto (Foto: Rogério Almeida)

Encerrando o fampress, foi realizado o 2º Encontro dos Profissionais do Turismo de Pipa by Cristina Lira. Na ocasião a jornalista de turismo apresentou como tema o Turismo de Aventura, tendo como convidados, Vanessa Santana diretora da Brave Adventure e Djalma Barreto Neto, bacharel em turismo e hotelaria e diretor do receptivo Trieb Club Experiences Pipa (RN) e do Pipa Convention & Visitors Bureau.

Jornalistas da PB, Cristina Lira e Clidenor Souza, diretor do Sun Bay Hotel

Tudo foi transmitido pela Datashow Brasil pelo canal do Youtube Encontro dos Profissionais by Cristina Lira. Em seguida foi realizado um coffee-break que contou com a presença do diretor geral do Sun Bay Hotel, Clidenor Souza, e convidados.

O FAMPRESS de jornalistas paraibanos ao Rio Grande do Norte, teve como parceiros e apoiadores: SERHS Natal Grand Hotel & Resort, Hotel Sun Bay de Pipa, EMPROTUR (Empresa Potiguar de Promoção Turística do Rio Grande do Norte), Secretaria de Turismo de Pipa e Tibau do Sul, Movimento Preserve Pipa, Associação dos hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa- ASHTEP, Restaurante Macoco, Pizzaria Calígula, Restaurante Aventureiro, Pipa Park passeios náuticos, Restaurante Ponta do Barra Vento, Sambaqui Catamarã em Barra do Cunhaú, Restaurante Casa da Maria, em Barra do Cunhaú.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia