Navegação

Premiado com o Rei da Espanha, documentário 'A Besta' do Câmera Record, está disponível no PlayPlus!

Série mostra histórias de imigrantes que enfrentam o Trem da Morte para cruzar a fronteira do México com os Estados Unidos / Foto: Divulgação



O premiado documentário 'A Besta - Episódio 1 e Episódio Final', que foi ao ar no Câmera Record, está disponível no PlayPlus, plataforma de streaming e marketplace de conteúdo do Grupo Record.

A Record TV recebeu nesta semana o prêmio Rei da Espanha, na categoria televisão, por este trabalho. O documentário concorreu com 206 reportagens de 17 países numa edição que teve o número recorde de dez categorias. Esta é a terceira vez que a Record TV é agraciada com o prestigiado prêmio do jornalismo mundial e o maior nas línguas espanhola e portuguesa.

Equipe da Record gravando a série "A Besta" em uma viagem de quase um mês / Foto: Divulgação



Os organizadores justificaram a escolha: "O trabalho permite conhecer 'por dentro" a crise humanitária, a miséria e as dificuldades de mães, filhos e migrantes, como Héctor, que teve uma das pernas amputadas na viagem no La Bestia".

Em comunicado enviado à Record TV, valorizam a engenhosidade da equipe, obrigada a gravar em condições bastante adversas. "As gravações são feitas com cuidado, apesar das dificuldades de filmar. Eles usam drones que mostram a rota ferroviária e os filtros de gravação noturna, em uma montagem engenhosa que traz agilidade ao desenvolvimento narrativo. O trabalho de pós-produção permite localizar a rota e introduzir fotografias de arquivo que dão ao trabalho uma grande uniformidade."

O jornalista Gustavo Costa, responsável pelos projetos especiais do Câmera Record, representou o programa na cerimônia de entrega do troféu, em Madri, na Espanha. Todos seguiram os protocolos de segurança adotados para evitar a propagação do coronavírus, inclusive o rei da Espanha, Felipe VI, que estava utilizando máscara de proteção.

Os jornalistas Romeu Piccoli, Henrique Beirangê, Michel Mendes, Fabiana Vilella, Mateus Munin, Natália Florentino, Gustavo Costa, Pablo Toledo, Rafael Ramos, Rafael Gomide e Renata Garofano participaram da produção da reportagem, sob a direção de Aline Sordili, Clóvis Rabelo, Rogerio Gallo e Thiago Contreira; e a vice-presidência de Jornalismo de Antonio Guerreiro.

A emissora havia conquistado, anteriormente, o troféu Rei da Espanha em 2019 com 'Piratas da Amazônia', no mesmo programa; e em 2016, com 'As eternas Escravas', produzida pelo Repórter Record Investigação, ambos disponíveis no PlayPlus.

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia