Navegação

'O MISTÉRIO DE D.B COOPER', documentário sobre sequestro de avião, estreia na HBO!

Dirigido por John Dower, documentário estará disponível a partir do dia 01 de dezembro na HBO e por streaming na HBO GO / Foto: Divulgação



Um homem não identificado em 1971 sequestrou um avião 727 e saltou dele de paraquedas, levando US﹩ 200.000 e desaparecendo sem deixar rastros. Esse é caso do documentário "O MISTÉRIO DE D.B. COOPER", que estreia na terça-feira, 1 de dezembro, às 22h, na HBO. O documentário também estará por streaming na HBO GO .

Dirigido pelo cineasta indicado ao Emmy®, John Dower (Thrilla in Manila e My Scientology Movie), O MISTÉRIO DE D.B. COOPER conta a história de quatro pessoas cujas famílias e amigos acreditam plenamente serem o misterioso homem que sequestrou um 727 decolado de Portland, no estado norte-americano de Oregon, trocou a vida dos passageiros por US﹩ ﹩200.000 e quatro paraquedas, saltou de uma altitude de 3.000 metros em algum ponto sobre os terrenos acidentados do estado de Washington e desapareceu para sempre. Quase 50 anos depois, o caso continua confundindo o FBI e inspirando especulações, já que se trata do único sequestro de avião não solucionado na história dos Estados Unidos.

Resultado de uma combinação de imagens de arquivo e entrevistas exclusivas com as pessoas mais próximas desse caso infame e seus possíveis autores, o documentário emocionante também mostra como o roubo inspirou outros sequestros e deu a Cooper um status de "lenda". O documentário ainda apresenta um retrato dinâmico do fugitivo fabuloso cuja história sem precedentes se tornou folclore.

"O MISTÉRIO DE D.B. COOPER" tem roteiro e direção de John Dower; produção de Anna Stephens; produção executiva de Morgan Matthews; música original de Tim Atack e Lindsay Wright; edição de Paul Carlin. Produção executiva pela BBC Storyville: Mandy Chang e Hayley Reynolds. Produção executiva pela HBO: Lisa Heller e Nancy Abraham; supervisão de produção de Sara Rodriguez.

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia