Navegação

Festuris 2020 encerra edição histórica como a feira de turismo do ano em tempo de pandemia


Marta Rossi e Eduardo Zorzanello (Foto: Jei Heydt e Cássio Brezolla/Divulgação Festuris)

A Festuris- Feira Internacional de Turismo, acaba de se realizar, em sua 32ª edição, de 5 a 8/11, no Centro de Convenções Serra Park, em Gramado (RS), uma edição histórica por ser a primeira a se realizar em tempos de pandemia e marcou a retomada das feiras de turismo presenciais na América Latina. 

Foram dois dias de reencontros e muita produtividade nos negócios. Ao todo foram 6.000 reuniões agendadas pelos mais de 5.000 mil inscritos, através do aplicativo do evento. A segurança sanitária também foi validada com protocolos rígidos e a certificação ‘Covid Free’ do IBES International. 

Apesar da redução do número de participantes e expositores - natural diante do fechamento de fronteiras e a retomada lenta de muitos segmentos - o feedback dado por quem passou pela feira foi de otimismo e negócios gerados após meses de muita dificuldade.


Com todos os cuidados e protocolos de prevenção em saúde, para o CEO do evento, Eduardo Zorzanello o Festuris venceu todos os obstáculos e se tornou uma realidade e que vai servir de modelo para as próximas feiras e eventos de turismo.


Este ano devido a limitação dos voos internacionais, o Festuris teve uma ênfase maior no turismo nacional, mas mesmo assim compareceram com estandes e com representantes os destinos internacionais, como Monaco, Costa do Marfim, Tailandia, San Francisco e Suíça.

Tudo aconteceu dentro do previsto e da normalidade, como a solenidade de abertura com distanciamento social, as homenagens aos Amigos do Festival, o Festuris Connection, as reuniões previamente agendadas. 

Na coletiva de imprensa, os CEOS Marta Rossi e Eduardo Zorzanello apresentaram os dados deste ano, em que o FESTURIS teve 130 estandes e mais de 1.500 marcas em exposição, distribuídas pelos 25 mil m² de área dos pavilhões. 

“Tivemos quase 500 profissionais de diversos segmentos e ramos de atuação trabalhando no staff da feira. A maioria deles sem eventos desde o início da pandemia. Era hora de retomar. Muitos não acreditavam que chegaríamos até aqui, mas agora somos referência para os próximos eventos”, afirmou Marta Rossi.

Este ano o Festuris teve foco  em dois eixos segmentados: Saúde e Sustentabilidade. Para a próxima edição, o Turismo Rural deverá ganhar ainda mais espaço - ele que é uma das tendências da OMT para o futuro do turismo. 

Coletiva de imprensa do Festuris 2020(Foto: Jei Heydt e Cássio Brezolla/Divulgação Festuris)

Na coletiva que marcou o encerramento do FESTURIS, estiveram compondo a mesa: o CEO da Gramado Summit e sócio-diretor da Rossi & Zorzanello, Marcus Rossi; o presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida; a vice-presidente da Relações Institucionais da ABAV/RS, Rita Vasconcellos; a Diretora do IBES International, Vivian Giudice; a CEO da Semearhis, Letícia Francisco; e o diretor de Marketing da Cooperativa Planalto, Sérgio Diniz. 

A próxima edição do FESTURIS Gramado acontecerá em novembro de 2021, em data ainda a ser confirmada.

(Fonte: Gustavo Bauer/Festuris)




Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia