![]() |
(Foto) Fera Palace Hotel |
O primeiro hotel de luxo da Bahia, que teve seu auge entre as décadas de 30 e 70, e que foi reaberto em 2017, não resistiu a baixa ocupação e os efeitos da pandemia do Covid-19 e acaba de fechar as portas.
Em comunicado aos hóspedes e clientes, a direção do hotel informou "que é com tristeza que anunciamos o fechamento temporário de nosso hotel, devido a pandemia do Covid-19. Nós sempre tivemos a saúde e bem-estar de nossos colaboradores, hóspedes e clientes em primeiro lugar e, por este motivo, tomamos esta drástica medida. Esperamos reabrir em breve, assim que a situação estiver controlada", afirmou a nota.
![]() |
Antonio Mazzafera, CEO do Fera Palace Hotel (Foto: Divulgação) |
\O fundador e CEO do Fera Hotéis, Antonio Mazzafera, informou que o hotel antes da pandemia tinha uma ocupação superior a 70% e chegou a ter 100 por cento no último Revéillon, mas ultimamente não passava dos 15%.
Com arquitetura no estilo Art Déco, o Fera Palace já hospedou figuras ilustres, como Carmen Miranda, Orson Welles, Pablo Neruda e foi cenário nos livros de Jorge Amado.
Antes do fechamento, o Fera hospedou a ativista Malala Yousafzai, o rapper Pitbull, e atores da novela Segundo Sol, como Chay Suede e Giovanna Antonelli, o Dj Alok e o cantor Gustavo Lima.
![]() |
Fera Palace Hotel (Foto: Fera Palace Hotel) |
O Fera Palace foi construído em 1934. Em sua reabertura, toda a fachada com 230 adornos Art Déco e 640 janelas, foi restaurada preservando a originalidade do imóvel.
Toda a decoração do hotel é inspirada nos anos 30. Na cobertura está o lounge e piscina como vista magnífica de Salvador.
O primeiro andar, aonde antigamente funcionava o Cassino, e que foi imortalizado na obra Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Jorge Amado, foi transformado em Salão de Festas, com pé direito de seis metros de altura e capacidade para 300 pessoas. Existem ainda cinco salas multiuso para eventos.
Nao há previsão de reabertura do hotel.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia